Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O preço do discipulado

"E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo" (Lc 14:27). 

Essa é uma das grandes particularidades da fé cristã. Na verdade, ser cristão não é apenas seguir algumas idéias religiosas ou tornar-se fiel de uma determinada igreja. Ser cristão é seguir uma pessoa, isto é, seguir a Jesus Cristo, o Filho de Deus. O cristão está disposto a fazer o que Cristo lhe ordena. Cristo é o Salvador daquele que crer, mas também deve ser o Senhor (chefe soberano, dono absoluto, proprietário) de sua vida.

Muitas pessoas foram atraídas a Cristo por causa de sua Palavra, de seus milagres, de seu poder, dos pães e peixes que multiplicou e distribuiu, mas poucos foram os que tiveram a disposição de renunciar a tudo por amor a Cristo, como fez Pedro: "Eis que nós deixamos tudo e te seguimos" (Lc 18:28).

O jovem rico (Mt 19:16-22), por exemplo, havia dito para Jesus que guardava os mandamentos de Deus: “Tudo isso tenho observado; que me falta ainda?” Jesus mostrou o que lhe faltava. Colocou à prova sua obediência e sentimento de amor a Deus: "Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga-me" (Mt 19:21).

O jovem, porém, não passou no teste, preferiu ficar com suas riquezas e não quis seguir a Cristo: "Ouvindo isso, o jovem afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas" (Mt 19:22). Todo o seu esforço em amar a Deus havia sido inútil, porque ele não converteu o seu sentimento de amor em prática de amor. Seu tesouro era sua riqueza terrena. "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração" (Mt 6:21).

Ser discípulo de Cristo envolve renúncia e entrega total. Não existe meio discípulo, meio cristão, meio crente ou meio salvo. O meio cristão é apenas mais um totalmente perdido, que se encontra na mesma condição do "quase cristão" rei Agripa, quando disse ao apóstolo Paulo: "Por pouco você me convence a tornar-me cristão" (At 26:28).
São Paulo - SP
Textos publicados: 6 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.