Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O ponto de vista cristão sobre LGBT

O ponto de vista cristão deve ser radicalmente o ponto de vista de Jesus, ou seja, o do amor ao próximo. Aqui não há espaços para gostos, filosofias e relativizações. Jesus foi sempre radical em seu ponto de vista.

A posição de Jesus sobre o comportamento sexual humano foi clara: "Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno". Você dirá, e eu concordarei, que não são palavras que devem ser entendidas ao pé da letra. Mas você também há de concordar comigo que o tom é claro.

E por que Jesus usou um tom tão forte? Pois ele ama o ser humano e quer salvá-lo. Não há como usar de meias palavras nessa área, se você ama o seu interlocutor. Ou você estende a mão e o puxa radicalmente para fora do lamaçal ou ele se afundará e poderá te levar junto. Na verdade, a tarefa, a responsabilidade, é individual. Vale o alerta amigo, feito por Jesus. E olhe que aqui ele estava tratando só de heterossexualidade. Tudo mais, além disso, não entrava nem em questão, naquela sociedade judaica - a sociedade próxima de Jesus, para a qual ele veio. Gregos? Romanos? Bárbaros? Ficaria para um futuro próximo, para outra etapa. Mas o princípio básico, oferecido pela lei de Deus, cumprido por Jesus, seria transmitido de geração a geração por sua igreja, ou seja, o da pureza sexual, de pensamentos, de coração.
Fürth/ Alemanha - EX
Textos publicados: 195 [ver]
Site: http://teologia-livre.blogspot.de/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.