Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O pesadelo e a fortaleza

Meus filhos não param de me dar lições sobre o Reino de Deus! Hoje, meu filho mais velho me surpreendeu com um pedido às 3am. Continue lendo, eu espero que esta reflexão edifique sua vida.

Hoje meu filho não estava bem, ele tem 4 anos e depois de um mês de férias, voltou às aulas e teve sua rotina quebrada. Ele estava nitidamente com seu “relógio” bagunçado, ele estava enjoado, e decidiu ir dormir às 7pm!

Mas às 3am ele acordou me chamando, bem assustado.

Eu levantei correndo e fui ver o que estava acontecendo e encontrei-o com os olhos estalados me falando que tinha tido um pesadelo horrível – “Pai, eu sonhei com uma bruxa horrível me olhando, ela roubava minha voz e eu não conseguia te chamar. Mas eu não sei se era sonho mesmo, porque eu acho que eu estava acordado!”.

Bom, não preciso dizer que ele estava apavorado! Até eu fiquei com medo! (rs)

Eu o levei para minha cama, voltei a dormir, mas ele não conseguia dormir. Até que uma hora ele me acordou novamente e pediu para eu orar com ele e então nós oramos.

Eu não sei quanto tempo ele demorou a dormir depois disso, porque eu virei e dormi, mas na reflexão de hoje o foco não é a “cura” do medo e sim a “fortaleza” do meu filho.

Tem um versículo muito famoso, que eu sei de cor desde criança: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará [...] Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.” (Salmo 91).

Eu nunca fui nenhum aventureiro, sou cristão de berço, mas na minha pouca experiência de vida já dei muito soco em ponta de faca, tentei matar muita coisa no peito e resolver sozinho e carrego, inclusive, algumas “cicatrizes” como lição.

Hoje eu entendo que isso acontece porque em certo ponto da nossa vida, especialmente naquela fase onde estamos no auge, àquela fase onde bancamos nossos gastos, aquela fase onde nos tornamos menos dependentes, nós descansamos à sombra de nós mesmos. O mundo é assim, cada um descansa à sombra que pode ter e que ninguém venha usufruir da sombra que eu conquistei! (rs).

Se você ainda não conhece as boas novas do Reino de Deus, saiba que no Reino de Deus é diferente; os problemas acontecem, as feridas nem sempre são indolores, as lutas são duras e certas (elas existirão), o medo, a lágrima e o choro existem; o pesadelo é inevitável, mas nada disso nos abala, somos um povo bem aventurado em nossas lágrimas, em nosso medo, em nosso choro, porque à sombra do Onipotente nós descansamos, Ele é o nosso Deus, o nosso refúgio, a nossa fortaleza e nele nós descansamos, descansamos como uma criança que tem um pesadelo, chama seu pai e descansa no aconchego dos seus braços.

Para você que conhece as boas novas do Reino de Deus, não deixe que a luta pela “teologia mais correta” ganhe mais espaço que a proclamação das boas novas do Reino de Deus. Meu filho não sabe o que é teologia, sequer conhece este versículo! Mas ele aprendeu sobre o amor de Deus, conhece a história da salvação e para ele isso basta, é o suficiente para ele depositar seus anseios à sombra do Onipotente e esta é uma boa nova que o mundo precisa conhecer: que Deus é a nossa fortaleza.

Espero que esta reflexão faça sentido em sua vida.
São Paulo - SP
Textos publicados: 6 [ver]
Site: http://www.projetocompartilha.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.