Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O paredão do GGG

Era dia de formação de paredão no GGG, ( guerra ganância gospel) e todos estavam excitados na “casa mais vigiada do Brasil”. O “anjo” da semana era o Terranova que ganhara a prerrogativa por atender oportunamente ao great fone.

Monet Ario, o apresentador, depois do suspense costumeiro, fuzilou: -Quem você imuniza? ( a casa estava dividida entre dois grupelhos, os sutis, e os explícitos, o que gerava conchavos, cumplicidades.) – Bem, eu fiz muitas amizades na casa, e quase todos poderiam receber essa “bênção” e, tirando o colar de seu pescoço, colocou sobre o Soares. –Ele é meu preferido dos sutis, justificou, nunca critica ninguém, além de tudo, é uma graça. Todos riram; alguns, a custo disfarçavam a inveja, mas, o pior estava para vir.

Bem, agora teremos a indicação do Lider. Silas Fullbag, que ganhara a liderança numa prova de sofismas e manipulação. Como prêmio, recebeu um “manto financeiro internacional”, além de não poder ser votado, “detonaria” quem quisesse.- Bem, meu rei, quem você indica ao paredão e porque? (Perguntou, Monet Ario.)

- Sabe, Monet, eu tinha pensado em votar no Feliciano, mas, conhecendo melhor, depois de ver sua desenvoltura política, seu jeito para alianças, mudei de ideia. Meu voto vai para o Bezerra, que falou certas coisas a meu respeito que não concordo, e... é isso, acho ele meio antiquado e meu voto vai para ele.

-Ok, Bezerra, você está no paredão, e para escolher quem você quer enfrentar, ao confessionário. Em quem você vota, BB, e porque? –Meu voto vai para o Terra, nada pessoal, mas, ele é muito terráqueo para meu gosto; além de ter terra no nome, vive tomando posse de mais terras, com seus “atos proféticos” acho muito ganancioso e desviado do céu; estratégia de jogo, apenas.

–Ok, obrigado. Terra, ao confessionário. Em quem e porque? -Meu voto vai para Ana Miratrono, acho ela falsa como nota de sete reais. – Ok, pode sair. Estêvam, sua vez. Em quem você vota e porque? - Bem, Monet, meu voto vai para o Santiago, pois, ele é um adversário muito forte e está crescendo no jogo, embora, pessoalmente eu goste dele, voto por achar uma ameaça para mim.

– Muito bem, pode sair. Soninha bispa, sua vez. Diga minha linda, em quem e porque? –Olha, Monet, meu voto vai pro Feliciano, para proteger ao Estevam, se ele crescer na casa pode virar uma ameaça. Muito bem, pode sair. Santiago, agora voce. Não precisa tirar o chapéu, fique a vontade, em quem e porque?

– Óia rapaiz, vô contá uma coisa procê, ô hora difícil ter que escolher alguém! Bem, o cara foi meu amigo, mas, passou para o outro lado e agora fala de mim pelas costas, por isso, voto no Macedo. Muuito bem, pode ir. Ana Miratrono, você. Faça sua escolha e justifique.

– Olha Monet, essa é a hora mais difícil para mim, adoro todo mundo, o Rossi, o Manzotti, o Macedo, o Santiago, não sei... ah, meu voto é para a Soninha, mas adoro ela também. Certo, pode ir.

Macedão, você. Olha Monet, nem tem como ser outro meu voto, ele era dos meus, querido em meu grupo, mas, se rebelou e voltou-se contra mim. O fato de me imitar, não incomoda, é até uma homenagem, mas me causa prejuízos, voto no Santiago. Ok, resta você, Feliciano, ao confessionário. Faça sua escolha e justifique.

– Sabe Monet, quando eu crescer quero ser como ele, e voto num cara que admiro, por estratégia de jogo, apenas, meu voto vai pro Macedo. Bem pessoal, votação encerrada, e já temos o resultado, ou melhor, temos um empate. Com dois votos, cada, Santiago e Macedão.
Precisamos desempatar para ver quem enfrentará ao Bezerra. Bem gente, a comissão organizadora decidiu que o desempate será num concurso de mentira. O GGG que contar a maior lorota segundo a comissão julgadora estará livre do paredão. Santiago, voce.

Rapaiz, agora ocê me Pegô! Assim de improviso... vou contar uma que venho contando há tempo. Dia desses, um anjo do Senhor veio até mim e mandou dobrar o número de igrejas em um ano, e construir uma Cidade para o povo de Deus no estado de São Paulo.
– Caramba, essa é das grandes, -observou Monet Ario- Macedão, olha a responsa, sua vez;
- Eu também recebi uma comissão angélica, o Anjo do Senhor me visitou no Santo Sepulcro, garantiu que eu compraria uma rede de TV com dinheiro limpo, e me mandou construir um grande templo, que seria para a glória de Deus.
– Briga de cachorro grande, suspirou o apresentador. A comissão julgadora vai deliberar e traremos o resultado num instante. Voltamos já, enquanto isso, dê aquele espiadinha.

Passado o intervalo, Monet Ario voltou cheio de suspense como sempre. –Bem, após difícil escolha, a comissão chegou a um resultado inesperado. Boa notícia para você Bezerra, suas chances aumentaram; teremos um paredão triplo, pois o empate se manteve. O frisson foi geral. – De qualquer modo, assegurou o Ario, aqui no GGG ninguém perde. O espetáculo tem que continuar, de modo que o que for eliminado um dia, poderá indicar um sucessor, a escolha é sua, vote. Em suas casas, Romualdo e Josivaldo esfregavam as mãos...
Tio Hugo - RS
Textos publicados: 328 [ver]
Site: http://ofarol21.blogspot.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.