Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O Meu Deus é o Seu?! (Parte 2)

No artigo anterior, descrevi pelo menos 5 princípios que o meu Deus ensinou-me por meio das Escrituras. Neles, estamos vendo alguns conceitos que muitas vezes podem tornar o meu Deus diferente do seu. Dessa forma, perdemos a nossa identidade paterna e deixamos de ser de fato irmãos, uma vez que possuímos pais diferentes. Terminei-o afirmando que foi o meu Deus foi quem me deu o dom da fé e que ela foi a corda lançada quando eu estava me afogando. A cédula que era contra mim foi rasgada. Minha eterna dívida, contra o meu Deus, foi quitada na cruz do Calvário. A ira do Pai foi satisfeita no Filho, realizada pelo poder do Espírito.

Nesta segunda parte do artigo, abordarei mais princípios sobre o meu Deus segundo o livro que Ele escreveu, e no final dos dois artigos podemos conversar melhor sobre a nossa paternidade:

6) Assim, fui ressuscitado dos mortos. Estou vivo, Nele, por Ele e para Ele. Sou seu escravo, seu filho, seu amigo. E sem Ele, eu absolutamente nada posso fazer. Sem ele sou inútil, estéril. Nele, sou mais do que vencedor, porque Ele me amou e se entregou por mim. Nele tenho a vida eterna, uma vida em abundância. Sem Ele, a condenação e a morte são minhas amigas íntimas!

7) E como eu sei disso? Isso porque o meu Deus usou homens, falhos como eu, porém que Ele escolheu para deixar tudo isso escrito em um livro. Eles foram inspirados pelo Seu Espírito para escrevê-lo. Chamamos este de Escrituras. Ou Bíblia Sagrada. Nela, o meu Deus se revelou como: o Soberano, o Senhor; o Senhor dos Exércitos; o Rei da Glória; o único e verdadeiro Deus; o Emanuel - Deus conosco, Deus dentro do barro; o Deus misericordioso; o Deus amoroso; o Deus gracioso; o Deus eterno; o Deus 3 vezes Santo; o Caminho, a Verdade e a Vida; este, o Filho, Jesus Cristo, o Ungido, o único e eterno mediador entre o Pai e nós; foi feito homem, morreu como homem, sendo Deus; em tudo foi tentado, sem nenhuma falha, sem nenhum erro, sem nenhum defeito. Por ter sido inspirada pelo próprio Deus, apesar de ter sido escrita por homens falhos, a Bíblia é completamente sem falhas e sem erros. Por isso, ela foi incansável e diversas vezes revisada por seus estudiosos por séculos e séculos. Nisso, confio nela plenamente, sem dúvidas, contradições e erros.

8) Por ser Santo, Santo e Santo, o meu Deus não poderia ter me aceitado, pois eu não sou santo e feri cosmicamente seu imutável caráter de santidade e perfeição. Porém, agora sou aceito, pois o poder do Seu Espírito Santo, reviveu o meu espírito e Nele fui regenerado e sou santificado. Santo quer dizer separado, posto em local afastado. De quê? Das corrupções do gênero humano. Santo de mim. Santo para mim. Para nós. Ele fez isso por mim também. Além de ter perdoado todas as minhas corrupções contra Ele e contra a Sua santidade, Seu Espírito habita em mim e me santifica Nele. Porém, como vivo em um corpo que ainda é corrupto, não posso ser glorificado com Ele. Mas tenho plena convicção, por Suas promessas - as quais não podem falhar-, de que assim serei, quando enfim este corpo mortal deixar de ser para que então meu espírito seja por completo. Ou seja, devido a esse favor imerecido do meu Deus, ao qual chamamos graça, eu sou o que sou. Tudo por causa Dele. Tudo para Ele.

9) Por ser o único Deus verdadeiro, meu Deus não aceita, em nenhuma hipótese, que algo ou alguém seja colocado em posição igual ou superior à ele em meu coração. Nada nem ninguém pode ser adorado, reverenciado, venerado, cultuado, senão Ele. Absolutamente nada! Nem idéias, nem sonhos, nem anjos, nem filhos, nem desejos, nem imagens de escultura. Pois Ele, sendo Deus, é o único digno de toda a honra, toda a glória, todo o louvor, todo o domínio, toda a riqueza, toda a soberania e toda a majestade. Somente a Ele seja a glória! Eu devo viver para a glória do meu Deus, de maneira que as pessoas olhem para mim e glorifiquem a Ele, que reside no céu. Por isso ele deve viver em mim, a fim de que eu me alegre Nele, para sempre.

10) Meu Deus fez tudo isso, não apenas por mim, mas por todos os Seus eleitos antes da fundação do mundo. Assim está escrito. Assim eu creio. E por isso, a Sua eterna obra redentora está completa. Estamos agora apenas aguardando o Seu prometido retorno, para buscar todos os que foram escolhidos, os quais já estão mortos Nele e que vivem Nele. Seus eleitos, chamados de Igreja, aguardam com grande expectativa a consumação dos séculos, em que viverão em plena comunhão eterna com Ele pela eternidade. Porém, todos os que O rejeitam, não viverão com Ele por toda a eternidade. Antes, receberão, por sua rebeldia, a medida da ira a eles preparada. A estes, cabe a justa condenação eterna, a ira eterna, a rejeição eterna. Serão extirpados da existência. Esquecidos. Estão mortos espiritualmente, e não desejaram a Vida, como os escolhidos a desejaram, e receberão a justa condenação, juntamente com o seu próprio pai e irmãos, ou seja, o diabo e os seus anjos.

Então: o meu Deus é o seu?

Soli Deo Gloria!
Juiz De Fora - MG
Textos publicados: 19 [ver]
Site: http://rodrigoncalezblog.wordpress.com/posts/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.