Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O marcapasso de Deus

Ao longo das últimas décadas, as ciências médicas e as áreas das tecnologias em geral, têm evoluído de forma exponencial produzindo e entregando à sociedade verdadeiros milagres. A medicina, em especial, tem proporcionado sobrevida a milhares de vidas que se submetem aos seus tratamentos e medicamentos. Nunca na história da humanidade se viveu tanto. A longevidade que experimentamos hoje é fruto dos avanços modernos e ao mesmo tempo, nos deixa perplexos, nos faz perguntar: até que idade viveremos?

Porém, a pergunta mais urgente e mais necessária talvez seja outra: como viveremos o tempo alargado pelas proezas da era atual?

Nesses últimos dias me deparei com um desses "milagres". Criado no início dos anos 1920 do século 20 e aperfeiçoado nas décadas seguintes, um pequeno aparelho feito a partir de materiais nobres, como o titânio, é inserido internamente no peito de pessoas que sofrem com um tipo de arritmia cardíaca chamada "bradicardia" (palavra híbrida formada pelos termos gregos: bradys, fraco ou lento e cardia, coração). Portanto, uma disfunção caracterizada pelos batimentos fracos do nosso principal músculo.

Colocado próximo a este, seus eletrodos enviam impulsos elétricos quando percebem que os movimentos do coração estão num ritmo desconexo. Descobri que, atualmente, mais de dois milhões de pessoas no mundo usam o marcapasso, e como o próprio nome diz, os passos do coração são por ele ajustados e marcados para se movimentarem na frequência correta.

Aqueles que são beneficiados por um marcapasso são, sem dúvidas, receptores de um grande milagre da medicina. Na verdade, passam a ter um novo coração, e por que não dizer, uma nova vida.

Olhando ao redor, percebo que muito mais gente precisa, urgentemente, de um marcapasso que faça algo parecido com o descrito acima. Homens e mulheres que, mesmo não estando num leito frio de um hospital, necessitam de um verdadeiro transplante de coração. Vejo e observo pessoas totalmente carentes de algo ou de alguém que possa dar-lhes um novo impulso, uma nova disposição para a vida, uma nova "rota que possa levá-las ao destino final com segurança". Enfim, carecem desesperadamente de um novo coração.
Felizmente, isso é possível e disponível.

Um homem chamado Ezequiel, que viveu cerca de seis séculos antes de Cristo, inserido no contexto do exílio babilônico no qual o povo de Israel foi subjugado, levou mensagens de julgamento e esperança para tal povo. O profeta, que também era um sacerdote, recebeu visões e revelações divinas que o levaram a proclamar tanto a destruição de Jerusalém devido aos pecados do povo, quanto a promessa de restauração e renovação futura.

Num certo momento da tragédia que vivia aquela nação, agora dispersa, Deus usou Ezequiel para transmitir-lhe a seguinte mensagem:

"E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne". Ez 36

Tais palavras ecoaram como uma grande mensagem de esperança para aquelas milhões de vidas feitas reféns por um governante déspota e um império sanguinário. Porém, uma condição seria necessária: deixar que Deus fizesse uma "cirurgia radical e profunda nos corações". Permitir que Ele retirasse o coração de pedra, marcado pela desobediência e rebeldia que os distanciaram dele e dos seus princípios.

Em outras palavras, deixar-se ser conduzido pelas mãos do grande médico de almas cujo poder é capaz de não apenas nos trazer significado e verdadeira alegria na nossa caminhada, mas sobretudo nos dar um coração restaurado capaz de bater eternamente no ritmo saudável planejado pelo Criador e bombear um sangue límpido de todas as enfermidades físicas, emocionais e espirituais.

Jesus, quando nos encontra diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma". Mt 11.

Somente um coração verdadeiramente transformado nos torna capazes de, em meio ao caos, ajustarmos nossas motivações, de encontramos significado na dor e de enxergarmos a beleza da vida e seus muitos milagres e belos encontros.

Tony Oliveira
Para outros textos do autor, acesse:
https://pingosdagraca.wordpress.com
Brasília - DF
Textos publicados: 93 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.