Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O importante é crer! (Parte 1)

"Se ao final, ao chegar lá, eu descobrir que não há céu, direi: bem universo, você me desapontou, você dava a impressão do eterno e do real, mas vejo que não há céu, nada além de um zero, um vazio. Mas não me arrependo de ter sido um cristão... Dê-me a oportunidade de fazer novamente as minhas escolhas e eu direi: com céu ou sem céu, sou um cristão por convicção e escolha. Não é preciso haver céu para que eu me alegre nisso" (Dr. Stanley Jones).

"E por isso estou sofrendo estas coisas, todavia não me envergonho; porque sei em quem tenho crido, e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o meu tesouro até aquele dia" (II Timóteo 1. 12).

Estamos lembrando hoje dois grandes nomes do cristianismo, Dr. Stanley Jones e Paulo [de Tarso]. Dois grandes homens, mas que nada seriam se não fosse a "meta" comum, apesar de séculos o separarem, objetivo este que era o de honrar o nome maior, "o único dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos": Jesus Cristo.

Mesmo que não haja céu, ainda assim, por convicção, eu sou um cristão, disse o Dr. Jones.

Paulo disse que "para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro" (Filipenses 1. 21), ou seja sua vida estava dedicada a Cristo, e seria lucro morrer pois iria encontrar-se pessoal e definitivamente com Cristo.

Não se tratava, não se trata, ainda hoje, para nós, de uma "causa", de uma "bandeira", mas de um nome que tem poder, um nome que não é um mero mortal como nós, mas um nome que é Deus.

Tornou-se homem, desceu à terra, para dar a sua vida no lugar do pecador [o maior deles sou eu, disse Paulo, e eu repito me enquadrando como tal], e deu sua vida espontaneamente, pendurado no madeiro, para que a humanidade fosse salva da queda, do pecado, da ira vindoura.

Alguns perguntam, às vezes até "provocativamente", "salvar de quê?".

A Escritura nos diz que "por um só homem [Adão] entrou o pecado no mundo, e assim a morte passou a todos os homens porque todos pecaram" (Romanos 5. 12).

Então, em primeiro plano, salvar do pecado seria a resposta, como lemos em Romanos 5. 17: "Se pela ofensa de um, e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça, reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo".

Jesus nos livrou do pecado e da morte eterna, e continua o texto:

"Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida [eterna]" (Romanos 5. 18).

Então, tendo sido salvos do pecado, passamos a viver uma nova vida em Cristo: "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura, as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas" (II Coríntios 5. 17).

Um nova vida honrada, nova vida feliz, nova vida com paz, nova vida com amor, nova vida com alegria,nova vida com longanimidade, nova vida com benignidade, nova vida com bondade, nova vida com fidelidade, nova vida com mansidão, nova vida com domínio próprio, (Gálatas 5. 22-23),uma nova vida com o fruto do Espírito contra o que não há lei.

Mas, também, quem está em Cristo tem uma "outra salvação", futura, profetizada e prometida por Deus de não passar por julgamento "para salvação".

Quem já está salvo porque recebeu Jesus no coração, segue-o, obedece-o, não passa por juízo, fica livre da grande tribulação que se aproxima, e que Jesus diz nunca ter havido igual, e nem haverá jamais (Mateus 24. 21).

"Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" (Romanos 8. 1).

Mas se a vida termina aqui mesmo? Se não houver céu, não houver tribulação?

Devemos ter a firmeza de dizer, como disse o Dr. Stanley Jones, "mesmo que seja um engano, se tivesse que escolher tudo novamente, ainda assim eu seria um cristão, por convicção".

Só há a ganhar, nada a perder, em crendo e aceitando Cristo, pois se não houver céu, teremos vivido uma vista justa, perfeita e agradável.

Mas a verdade é que há céu, há morte, haverá a tribulação anunciada por Jesus, e por isso também, querido leitor, se você ainda não é um Cristão, tome uma decisão enquanto é possível.

Editor do Sê Fiel
www.sefiel.com.br
São Paulo - SP
Textos publicados: 803 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.