Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O gafanhoto é mais forte que o gigante

"A terra que fomos espiar é terra que devora os seus moradores; vimos ali gigantes. Perto deles nós nos sentíamos como gafanhotos" – Números 13:32-33.

O sentimento de inferioridade é um problema que aflige um grande número de pessoas. Em determinado momento da vida, se não continuamente, elas se sentem incapacitadas para determinadas decisões, trabalhos, relacionamentos, vida espiritual.

É muito comum alguém se comparar a outra pessoa e invejar a sua "privilegiada" condição material, afetiva ou espiritual, não fazendo a menor ideia do que se passa no seu interior, a luta que ela está enfrentando e o que tem feito para se manter de pé, mal sabendo que ela talvez a olhe com o mesmo sentimento, invejando viver a sua vida, almejando trocar de lugar com ela, se fosse possível. "A grama do vizinho é sempre mais verde"?

O relato dos espias nos mostra porque essa distensão ocorre e o segredo do equilíbrio entre a acomodação e o desafio nas diversas áreas de nossa vida.

A terra nos foi dada para que tomemos posse dela e não para ser espiada apenas
A ordem de Deus havia sido clara: "Envia homens que espiem a terra de Canaã, que eu hei de dar aos filhos de Israel…" – 13:1-2

O desacerto vem quando não permitimos que o Espírito Santo trabalhe a terra do nosso coração e começamos a espiar a terra alheia. Ló errou ao olhar para a campina do Jordão e cobiçar aquela terra pela sua beleza; acabou estendendo suas tendas até Sodoma.

Corremos o risco de transformar o "espiar a terra" numa doutrina para as nossas vidas em vez de obedecermos ao princípio de tomar posse. Deus foi claro em ordenar o envio dos espias, porém, mais clara ainda foi a sua promessa: "…a terra que eu hei de dar aos filhos de Israel" (v. 2).

Aquilo que começou como uma certeza descambou rapidamente para a incredulidade: "Não podemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós" (v. 31).

A solução é ter a visão de Calebe e confiar sempre na Palavra de Deus: "Subamos e possuamos a terra, porque certamente prevaleceremos".
"O Senhor desapossará todas estas nações, e possuireis nações maiores e mais poderosas do que vós…" – Deuteronômio 11:23-25.

É crer para ver…

Você se considera pequenos diante dos gigantes da terra?
Ore para que você possa ter a visão de Calebe, de certamente prevalecer, pois a terra lhe foi dada por promessa.
São Paulo - SP
Textos publicados: 6 [ver]
Site: http://pensenisto.wordpress.com

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.