Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O diabo em alta produtividade

Para muitas pessoas, especialmente aquelas que têm como crença o ateísmo, a vida daqueles que aceitam Jesus e buscam viver em comunhão com Deus é chata, sem graça e repleta de medo. Nada mais longe da realidade.

Deus criou um planeta maravilhoso, nele dispôs uma natureza extraordinária e nos criou para dominarmos (cuidando e não destruindo) toda a criação. Mais do que isto, Ele nos criou para vivermos em meio a toda esta exuberância desfrutando de muito prazer e alegria!

Um exemplo pode ser tirado da ordem que Ele nos deu: Crescei e multiplicai-vos!

Para ocorrer a multiplicação é necessário o relacionamento sexual (pelo menos era só assim até inventarem a fertilização "in vitro"), o qual pressupõe um casal vivendo em amor.

Por dádiva de Deus, este relacionamento, além da função de reprodução, é extremamente prazeroso, gerando não só prazer físico, mas também emocional; é a mais elevada expressão física do amor, unindo duas pessoas pelo corpo e pela alma.

Uma forma de deturpação foi resultado da atuação de líderes religiosos que, a partir de interpretações errôneas das escrituras propagaram a visão de que o prazer sexual era pecado; entre outras conseqüências esta postura gerou uma visão errada sobre a vontade de Deus e resultou na situação bastante conhecida em muitos casamentos em que a esposa era para ser mãe dos filhos e para o prazer havia a amante – em outras palavras, uma postura absurda da Igreja dos homens, que induziu muitas pessoas ao adultério.

Outra forma de deturpação, ainda mais séria, resultou em todo tipo de perversão sexual que hoje nos cerca, entre elas o homossexualismo, a pedofilia, e o estupro.

advogado-do-diaboAo levar o Homem a estes tipos de perversão, o diabo trabalhou no varejo, uma vez que os afetados são poucos de cada vez; mas gradualmente ele consegue com esta estratégia levar mais e mais almas a afundarem cada vez mais na perdição.

Não satisfeito com estes resultados, o diabo mudou de tática, visando aumentar a sua produtividade – ele passou a trabalhar no atacado, atuando diretamente sobre lideranças religiosas.

Não é de hoje que vemos líderes religiosos que são verdadeiros lobos travestidos de cordeiros, e usam a proteção de seus cargos para cometer todo tipo de iniqüidades.

Ultimamente esta realidade tem se tornado cada vez mais séria, na medida em que tem crescido em intensidade e tem sido cada vez mais objeto de divulgação pela mídia, atingindo um número cada vez maior de pessoas.

Líderes religiosos sendo processados e, em alguns (infelizmente muito poucos) casos condenados por todo tipo de crime financeiro, usando os recursos das igrejas que lideram em proveito próprio para seu enriquecimento ilícito, pastores evangélicos presos por contrabando de armamento pesado, padres e bispos católicos denunciados por pedofilia, são apenas alguns dos péssimos exemplos que as pessoas tem recebido destas lideranças.

Enquanto isso, o que fazem os verdadeiros homens de Deus, aqueles que vivem verdadeiramente para levar o Evangelho a todos os povos? Infelizmente, talvez movidos por espírito de corpo, em sua absoluta maioria simplesmente se omitem.

O próprio Papa Bento XVI está sendo vitimado pela omissão com que se conduziu frente a diversas denúncias sobre pedofilia que chegaram às suas mãos quando, ainda Cardeal Ratzinger tinha a missão de tratar deste tipo de assunto na Igreja Católica Romana.

O resultado disto tudo, para grande alegria do diabo, é que para muitas pessoas tudo se torna “farinha do mesmo saco”, e o efeito, já agora no atacado, é vermos centenas, milhares de pessoas se afastando não só das igrejas, mas, muito pior, não querendo saber de Jesus.

Assim, a obra do diabo de levar mais e mais almas cada vez mais fundo para a perdição se reveste de uma renovada e aprimorada “alta produtividade”.

Será que os verdadeiros líderes religiosos vão continuar se omitindo? O resultado da continuação desta omissão poderá ser muito em breve não ter mais povo para o qual levar o Evangelho.
Itatiba - SP
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.