Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O curso do não-lógico para o lógico

O que poderíamos discutir? As matanças em nome de Deus? (uma vez que esse mesmo Deus disse para não matar). O que se contribui dentro de uma organização religiosa? Dar dizimo é para tolos, diz ele, mas não se atenta a hipocrisia religiosa de tais palavras, o problema estar em dar, ou estar em não dar? Ou estar no "sim" ou no "não"? O que me torna mais próximo de Deus? Quais as regras a seguir? Ah! Alpharrabio da sabedoria, o que temos que aprender com você? Quando o próprio mestre que o escreveu (dito inspirador até de textos de ti arrancado) explanou que não estava muito interessado nestes assuntos, ele disse: "O que pertence ao homem dar pro homem, mas o que a mim pertence sempre volta para mim". Será mesmo assim que as coisas funcionam? Ele não veio aqui discordar das leis, mas até mesmo ele se submeteu a elas, mas, quem mais poderia se submeter com tanta perfeição? Quem poderia cumprir tais palavras com tanta propriedade? Comprar ou vender não era seu interesse, mas os tolos, esses certamente só ouvem o que querem entender e brigam pelo que não querem ter culpa. Quem nos livrar do peso dessa culpa?

Segue as seguintes informações "a verdade não é relativa". Isso é muito bom e a afirmação é encarada também como uma verdade, mas o grande problema é quando não se aplica. Se a verdade não é relativa, logo suas premissas precisam ser objetivas. Tenho uma única declaração, tudo é matemática e segue-se as premissas.
1- Tudo é numerável.
2 - Tudo que é numerável ou ocupa um espaço ou é abstrato.
3 - Logo tudo representa uma questão matemática.
 
Esse é o principio da logica, quando uma dessas premissas podem ser refutadas logo deixa de ser uma verdade e passa a ser uma mentira. O universo não está aberto a paradoxo, nossas mentes e filosofias sim. Uma verdade para ser verdade precisa ser logica e precisa ter logica, eu não posso simplesmente pedir uma verdade com base em questões não logica, nesse caso a verdade é relativa. Eu vejo um macaco branco, mas o meu amigo do lado ver um macaco verde e o outro azul. Todos vemos um macaco, mas não estamos certos de sua cor, sua cor é relativa a cada individuo, mas estamos certo que é um macaco, nessa historia só existe uma verdade a de que realmente é um macaco pelo o numero de evidencias apontadas para essas informação. Não seja tolinho, não me venha com afirmações com base no "mistério", se realmente fosse um mistério, nem deveria ser apontado. Quantas cores tem o macaco? Estamos certos que é um macaco, a cor é abstrato a cada individuo. Quem tem ouvidos ouça, isso não é para tolos.

Temos que entender onde nossas afirmações se aplicam, qual o seu contexto, é temporal ou atemporal? Espacial ou A-Espacial? Se digo que Deus é 1 estou em outras palavras afirmando que a Matemática está acima de Deus e Deus está sujeito a ela, o mesmo acontece se digo que Deus é 3, então o que posso afirmar? Que Deus é Único e não existe nada igual a Ele! A matemática não se aplica a Deus, mas é Deus que aplica a matemática. Então Deus é além das doutrinas, as doutrinas humanas é um esforço psicologismo para explicar e manipular a Deus, para criar meios de prender pessoas a um julgo pior do que o dito "pecado", o julgo religioso.
Teresina - PI
Textos publicados: 25 [ver]
Site: http://douglas-levita.blogspot.com.br/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.