Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O confronto com a verdade

Em tempos de relativismo como o que estamos experimentando hoje, muitos cristãos enxergam como prepotência e arrogância o zelo pela interpretação e aplicação correta das escrituras, pela pregação expositiva, enfim, zelo pela sã doutrina. Infelizmente, os que envolvidos pelo Espírito Santo e imbuídos de levar adiante a verdade, são vistos e taxados como opressores, detentores da verdade, autoritários e soberbos.

Há um dito popular que afirma: "a verdade dói". Realmente a verdade dói. Nós, quando nascemos, nascemos em pecado, com uma visão distorcida da realidade, e toda nossa concepção humana da verdade, por mais justa que pareça, é falível, passível de erros, enganos. Não conhecemos a verdade como ela realmente é. No decorrer da nossa vida, abraçamos o conceito daquilo que julgamos como verdade, porém nossos julgamentos e conceitos são falhos. Por isso, ao nos depararmos com a verdade, nos chocamos. A verdade confronta, a verdade traz incômodo, a verdade transforma. O encontro com ela nos choca, transforma vida e situações, porém a verdade jamais é transformada, ela permanece inalterável. Ela não depende de mim, ela não vive e sobrevive por mim, pelo contrário. Por tudo isso, aqueles que abraçam e defendem a verdade são incompreendidos; mas firmes em suas propostas de proclamar a verdade em todo o tempo, sob todas as circunstâncias.

Esses homens (e mulheres) um dia enfrentaram a crise do confronto de suas realidades com a realidade das escrituras. Um dia, iluminados pelo Espírito Santo, anularam a si mesmos, abriram mão dos seus conceitos e achismos e se entregaram a uma renovação mental onde a mente de Cristo implantou-se em suas próprias mentes, transformando a velha criatura em um novo homem. Esses homens também questionavam, relativizavam, duvidavam e acreditavam em suas próprias verdades, mas abriram mão de si mesmos para experimentarem a Verdade Absoluta.

Essa Verdade Absoluta precisa ser propagada (não defendida, porque ela não precisa de defensor, ela é inalterável) precisa e necessita ser propagada, e no tocante a isso, homens corajosos se apresentaram e continuam se apresentando. Esses homens não são e não podem ser denominados arrogantes, soberbos, e detentores da verdade, e sim, como mensageiros da unica verdade que cura, liberta e transforma o homem.
São Gonçalo - RJ
Textos publicados: 18 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.