Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O Budismo

No ano de 2000 a 2001 trabalhei como Auxiliar de Operações, em um supermercado da rede Wal-Mart ( Bompreço) no bairro de Jardim Armação em Salvador na Bahia onde no dia 7 do mês de abril de 2000 sofri um acidente de trabalho onde levei uma pancada no ouvido esquerdo. Por conta desse acidente de trabalho, fiquei afastado do trabalho durante 3 meses , porem como a empresa não fez o registro do C.A.T. (Controle de Acidente de Trabalho), e eu não consegui junto ao INSS receber o meu beneficio que eu tinha por direito. Após retornar ao trabalho fiquei decepcionado com os meus superiores e pedir demissão onde eles não me demitiram de imediato, Passei então a trabalhar muito insatisfeito, foi quando conheci um japonês que me ensinou a pronunciar uma certa palavra: “NAMU-MYOHO-RENGE-KYO” então passei a pronunciar por muito tempo àquela palavra sem saber de que se tratava. Foi então que o esposo de minha irmã que mora nos Estados Unidos da América, veio passar uns dias em Salvador o qual passou um bom tempo conosco e percebi que ele pronunciava essa mesma palavra, foi quando o interroguei e ele me falou que era budista, então entendi que se tratava de um preceito budista.

A religião Budista foi criada por: Siddhartha Gautama, titulado como Buda. Esse homem deixou sua família para se dedicar a meditação onde segundo os seus seguidores recebeu a iluminação. Passando a ser pelos budistas um exemplo a ser seguido. Gautama ensinava que: o sofrimento é universal, o sofrimento é causado pelo desejo, eliminar o sofrimento é descartar o desejo, e o caminho deve ser seguido a fim de se alcançar o “renascimento”. A falta de conhecimento é a raiz de todo mal. Não matar; Não roubar; Não fornicar; Não mentir; Não beber bebida alcoólica; Não comer quando estiver jejuando; Não dormir em cama que não tiver armada no chão; Não aceitar ouro ou prata como esmola; Não comer carne, ser vegetariano; Não aceitar a luxuria dentre outros, são ensinamentos no Budismo. O budista acredita, como o espirita que: o homem pode reencarna. Ele também ensina que o homem só precisa dele mesmo para chegar a iluminação, que só o homem pode escolher o bem ou o mal, que o homem vive uma constante reencarnação até atingir o Nirvana, ou seja alcançar a iluminação Depois da morte de Gautama os seguidores do Budismo fizeram uma imagem de escultura que representa Buda. No Brasil essa imagem em miniatura tem um furo por debaixo de si onde as pessoas que acreditam colocam moedas de dinheiro antigo, acreditando assim que alcançarão prosperidade.

O Japão é o país onde o Budismo tem se proliferado e nos Estados Unidos da América existe algumas estatuas de Buda gigante. Essa religião tem ganhado adeptos em todo mundo.

Siddhartha Gautama viveu de 563 e morreu em 483 a.C.

O rei Davi falou: “Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Quem sabe se o Pai dos vivos (Deus) se compadecerá de mim, e continuará viva a criança? Porém, agora que é morta, por que jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim.” ”. 2ª Samuel 12:22-23. Por sua vez escreveu o rei Salomão: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma”. Eclesiastes 9:5. Como eu havia provado da fé budista, em minha casa tinha um boneco que representava Buda onde eu colocava as moedas. Após ter examinado essas afirmações das Sagradas Escrituras me desfiz daquela imagem lançando-a sobre um poste com moeda e tudo.

Há caminhos que para muitos homens, parece ser o ideal, porém no final não deixa de ser caminho de morte. Portanto, eu não posso crer que os mortos têm mais importância do que os que ainda vivem; muito menos, quem já morreu pode influência o mundo dos viventes. E se o buda tornou-se um ser iluminado ele também dependia da luz e como sabemos Jesus disse Eu sou a luz do mundo e qualquer mortal só encontrará a verdadeira luz quando tem um verdadeiro encontro com Jesus Cristo, a luz que ilumina todo homem conforme o Evangelho de João Capitulo 1 versículo 9 e o salmista escreveu: “Olhai para ele, e sede iluminados;” (Salmos 34:5) quando conhecemos ao nosso Criador de fato é que somos iluminados, portanto não se deixe enganar amigo leitor conheçamos e prossigamos em conhecer ao o nosso Deus!
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.