Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O ano de 2012 será o começo do fim?

As profecias de Nostradamus sempre foram colocadas como presságios do fim, mas que nunca se cumpriram com a exatidão que seus intérpretes querem lhe atribuir. Mas agora estão em evidência as profecias dos maias referindo o ano de 2012 como o início do fim do mundo. O que a Bíblia diz a esse respeito?

As profecias de Daniel referem que falta uma semana de 7 anos para a volta do Senhor Jesus para o estabelecimento de seu reino milenar (Daniel 9.27). Mas nesse texto também há a menção da manifestação do anti-Cristo na metade desse período o que reporta o cumprimento de Apocalipse 6.1 e 2, quando o primeiro cavaleiro que sai vencendo e para vencer assume o trono das nações dominando sobre todos os povos, tribos, línguas e nações (Apocalipse 13.7 e 8).

A partir desse momento, depois da metade dos sete anos da aliança árabe-israelense que determina a troca de territórios pela paz, a divisão de Jerusalém (Obadias 11) e a reconstrução do Templo para adoração israelita (Amós 9.11) e conversão maciça do povo retornando para o seu Deus (Oséias 3.5) é que haverá a abertura dos selos de Apocalipse 6 e os demais eventos que sobrevirão ao mundo com as catástrofes profetizadas na Bíblia, como o próprio Senhor Jesus relata em Lucas 21. 20 a 28, mencionando o abalo catastrófico dos poderes dos céus, tsunamis com homens desmaiando de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo e perseguição implacável ao povo israelita pela ação do anti-Cristo seduzindo todas as nações.

Assim, na entrada de 2010, ainda estamos no mínimo há 3 anos e seis meses da manifestação do anti-Cristo e das manifestações apocalípticas.

E esse tempo será determinado a partir da aliança árabe-israelense determinada por Deus em Daniel 9.27 e Obadias 11, o que não está na iminência de acontecer segundo as negociações no Oriente Médio, apesar dos esforços internacionais.

Dessa forma, os maias também estavam errados, assim como Nostradamus e todos os outros falsos profetas que se levantaram marcando datas para o fim do mundo.

É verdade que estamos já vivendo o “princípio das dores”, com guerras, fomes, terremotos em vários lugares (Mateus 24. 6 a 8), além de epidemias, coisas espantosas e também grandes sinais do céu (Lucas 21.11).

Mas ainda não estamos vivendo a plenitude do cumprimento profético quanto aos tempos do fim.

A Bíblia é a única verdade que traz os fatos como se cumprirão e no tempo e maneira determinados por Deus.

Cabe à Igreja que está presenciando o cumprimento profético desses últimos dias, conhecer os tempos e as épocas pelo entendimento mais claro das palavras ensinadas na Bíblia e assim o fazendo, sair da postura de comodismo e de buscar apenas "as bênçãos" de Deus para levantar-se em obediência à grande comissão dada pelo Senhor Jesus em Mateus 28. 18 a 20, com ousadia e determinação para alcançar essa geração perdida e enganada por tantos profetizadores de mentiras.

Se a Igreja não se levantar com posicionamento firme nesses dias, correremos o risco de Deus levantar as pedras para clamarem, ou ainda sermos repreendidos por "mulas", assim como Deus está levantando incrédulos para anunciar que estamos vivendo nos tempos do fim.

Que Deus nos abençoe com sua misericórdia e graça para cumprirmos os seus propósitos como sua Igreja.

Maranata! Ora, vem Senhor Jesus!

hakel@uol.com.br / www.arevelacao.com.br
Curitiba - PR
Textos publicados: 17 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.