Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O anjo do Senhor

Passávamos, há alguns anos atrás [2001], por pequenos problemas, quem não os têm?

Chegamo-nos a um dos nossos filhos, Pastor e Médico, e compartilhamos, com ele, o que vinha acontecendo.

Em seguida, contamos a ele que havíamos compartilhado, também, com a nossa equipe de trabalho na Igreja; nesse compartilhamento citamos para os irmãos amigos e colaboradores o versículo que diz: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra”.

Mas não deixamos de mencionar um outro texto bíblico que nos mostra com clareza a procedência dos riscos que corremos; diz o texto: “O diabo é como um leão que ruge ao derredor procurando a quem possa tragar”.

O contexto, e o significado das palavras, nos apontavam para a seguinte situação: enquanto tememos [respeitamos] a Deus, O buscamos, o anjo do Senhor arma ao nosso redor a sua “barraca” [acampa-se] e nos livra dos perigos e dos males que nos assediam.

Esse assédio do inimigo, do diabo e seus anjos [demônios] anda em derredor, como um leão que ruge, buscando a quem possa tragar; não é um leão! É como se fosse um leão, e dista de nós um pouco mais adiante do que o anjo, pois ele anda ao “derredor”, enquanto o anjo do Senhor acampa-se ao “redor”.

Ao contarmos ao nosso filho essa nossa reflexão com o nosso grupo de trabalho na Igreja, ele que vinha orando por nós, refletindo sobre o assunto, tirou do bolso um desenho que fizera; era justamente a cena desses e de outros versículos que citaremos abaixo. [Não dá para postar o desenho!].

Ou seja, era uma pessoa de joelhos, orando; uma barraca de “camping” formada pelo corpo e asas de um anjo ao redor; um pouco mais distante um leão caminhava ao derredor da barraca, do acampamento, por certo, esperando um descuido, uma brecha, para poder agredir o filho de Deus em comunhão com Ele, orando, confiando sua vida nas mãos do Senhor.

Fizemos um “banner” e voltamos ao assunto, na Igreja, com a nossa turma de colaboradores, explicando com detalhe a situação do “ao redor”, e do “ao derredor”.

Em resumo, antes de transcrevermos os versículos que compunham o desenho, havia entre nós, pai e filho, uma comunhão de pensamentos e reflexões que confirmavam a presença de Deus nos guardando dos males que nos ameaçavam naquele momento de nossas vidas.

Passamos, novamente, por tudo isso agora, quando da crise coronariana do dia 14 de junho [cirurgia em 19.06.2012], já contada neste espaço, mas Deus, na sua fidelidade, no seu amor, na sua graça, na sua misericórdia, novamente acampou o Seu anjo ao nosso redor e nos livrou; foi como dissemos, há dois dias, para a Míriam [esposa]: “É como se tivéssemos ido à esquina, tomado uma aspirina e voltado”, ou seja, passamos por essa crise sem sequer tê-la percebido, sentido de fato, exceto nos minutos em que ela se instalou e, imediatamente, se foi; hoje totalmente afastada com a exitosa cirurgia feita no dia 19.

Os textos que descrevem essa nossa história de vida, e que foram ilustrados em desenho por nosso filho, “coincidindo” [não há coincidências para Deus] com a reflexão que havíamos feito à época, e passou a ser uma reflexão constante em nossa vida são os abaixo transcritos.

“O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra” (Sl. 34.7).

“Pois disseste: o Senhor é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda” (Sl. 91 9-10, que é um resumo da Promessa de Deus em todo o salmo 91).

“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca” (I Jo 5. 18).

“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo” (I Pe 5. 8-9).

Deus tem alimentado a nossa fé, dia-a-dia, para recebermos com gratidão tudo o que Ele tem para nós, quer seja bom, quer não!

Ele sabe o que é melhor para nós e tem sido muito sábio, bom, fiel e abençoador em tudo o que tem nos proporcionado.

Honra, Louvor e Glória somente a Ele, a todo o tempo, pois Ele é o mesmo ontem, hoje e o será eternamente.

Aleluia!
São Paulo - SP
Textos publicados: 804 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.