Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O agir, permanente, de Deus!

Como é bom o amanhecer quando despertamos bem dispostos embora, ao nos recolhermos, estivéssemos desanimados, cansados; sim, o cristão também tem desânimo, tem cansaço, fica abatido – o Senhor Jesus mencionou "No mundo passais por aflições, tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16.33).

Geralmente, antes da aposentadoria, eu me deitava bastante exausto de um dia estafante de trabalho; amanhecia, entretanto, com "a corda toda", pronto para mais uma jornada de realizações, de êxito em tudo o que fazia.

Comentavam, os colegas de empresa, que "meu travesseiro deveria ser muito sábio" (sic), pois eu chegava sempre, à mesa de trabalho, com uma ideia, um projeto novo; glória a Deus!

Não! Não tenho um travesseiro "mágico" [nem creio em magia], embora, nestes anos de ócio, também eu me levante com uma inspiração nova, inédita para cumprir o meu ofício predileto, a missão de escrever.

Na verdade, assim eu creio, tenho um Deus que não dorme, que não nos deixa, não nos abandona (Hebreus 13.5), nos instrui, nos inspira; Ele nos sopra aos ouvidos enquanto dormimos, enquanto descansamos, quando temos por companheiro o supostamente sábio travesseiro - glória a Deus por tudo o que consigo produzir!

Já não está tão fácil, na mente de um octogenário, mas tenho podido contar, no meu dia a dia, com a fidelidade deste Deus que me deu vida, me criou à sua imagem e semelhança, me trouxe até aqui – sim, "até aqui nos ajudou o Senhor" (1 Samuel 7.12) e me inspira como se estivesse aguando uma planta meio murcha.

A Vérbera é uma linda flor, mas costuma murchar, quando sedenta - ao ser regada se abre novamente para a vida, para a alegria de quem dela cuida; assim somos nós, filhos de Deus, as circunstâncias podem nos abater, nos fazer "murchar", mas o sopro de Deus, a inspiração, nos torna úteis, alegres e felizes novamente, e para a sua glória é que devemos produzir.

"Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus" (1 Coríntios 10.31); este deve ser o norte de nossas atividades, qual seja só fazer o que glorifica o nome do nosso querido Deus e Pai.

E temos um Deus que não dorme, está sempre agindo a favor dos seus bilhões de filhos – o agir de Deus é constante, não cochila, não dorme, não descansa; "Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também" (João 5.17) disse o Senhor Jesus, quando perseguido pelos judeus por operar milagres aos sábados – dia de descanso para eles.

O Salmista afirmou: "É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre" (Salmo 121 4-8).

Tenho como princípio de vida, desde a infância, uma porção bíblica transmitida pelo salmista; crendo nela podemos descansar, podemos ficar tranquilos, podemos confiar que tudo vai bem:

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará" (Salmo 37.5).

E podemos cantar alegremente: "Com Cristo no barco tudo vai muito bem, vai muito bem, vai tudo bem; com Cristo no barco tudo vai muito bem e passa o temporal" (autor desconhecido).

Pense nisto!
São Paulo - SP
Textos publicados: 802 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.