Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Ninguém sabe [o tempo do fim] - Parte 2

Segunda parte: Estamos reescrevendo o último parágrafo do texto da semana anterior, bem como dois outros abaixo, com a inserção de dados importantes sugeridos pelo Pastor Haroldo Luís Riberiro Torres Alves, nosso filho:

Antes de descrever a "grande tribulação" diz o Senhor Jesus, o evangelho será pregado por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim (v. 14) afirma Ele.

Isso não quer dizer que o evangelho deixará de ser pregado após o arrebatamento da Igreja. A pregação continuará da parte dos judeus (os 144.000 israelitas descritos em Apocalipse 7.1 a 8, doze mil de cada uma das tribos de Israel "natural" e não de um Israel "espiritual" (as falsas testemunhas de Jeová, de hoje, e também não da Igreja ) e pessoas convertidas a Jesus durante a tribulação conforme Apocalipse 7.9 e 10,

Este texto descreve uma grande multidão que ninguém poderá enumerar de todos as nações, tribos, povos e línguas que será salva pelo sangue do Cordeiro durante o governo do anticristo na grande tribulação, segundo Apocalipse 7.14. Aí sim é que virá o fim.

Inicia o Senhor Jesus, no mesmo texto (Mateus 24), chamado de Sermão Profético, a discorrer sobre a tribulação, que ocorrerá “após o arrebatamento” no tempo do fim.

A tribulação, conforme nunca ocorreu antes, e nem acontecerá igual depois” (v. 21) iniciar-se-á, conforme já dissemos, após a retirada dos convertidos ao Senhor Jesus da terra, e após a manifestação, a revelação do anticristo, o abominável da desolação.

Isso ocorrerá na segunda metade dos sete anos de aliança árabe-israelense que determinará a "paz e segurança" para Israel em troca de entregar os seus bens (territórios) para a criação do Estado Palestino e com a divisão da cidade de Jerusalém por determinação internacional (Obadias 11, Daniel 9. 27 e Mateus 24. 15).

O Senhor Jesus foi bem claro sobre a data de sua volta (segunda vinda), ninguém sabe quando esse glorioso dia vai ocorrer, só o Pai (Mateus 24. 36).

Deus, no entanto, não faz nada sem avisar aos seus profetas conforme transcrevemos a seguir o texto de Amós 3. 7: “Certamente, o Senhor não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas”.

Ocorreu isso quando da destruição de Sodoma e Gomorra, Ele avisou ao seu servo Abraão, e este teve a oportunidade de negociar com Ele, no sentido de tentar salvar aquelas cidades e seu povo.

Também assim ocorreu na época do Dilúvio, quando Deus avisou Noé, o qual teve tempo de construir a arca, sob a orientação detalhada do Senhor, para poupar sua família e todas as espécies de animais.

Outras ocorrência quando Deus estava para arrebatar o Profeta Elias, como de fato o fez, Ele avisou ao próprio Elias (2 Reis 2. 1 e 10).

Ocorreu, também, nesse mesmo episódio, a Bíblia nos conta, que Deus revelou antecipadamente aos discípulos [aprendizes] dos profetas que estavam em Betel (2 Reis 2. 3).

O mesmo Ele revelou aos discípulos dos Profetas que estavam em Jericó (2 Reis 2. 5); e, em ambas as situações, quando os discípulos dos Profetas informaram a Eliseu, sucessor de Elias, ele respondeu: “Também eu o sei; calai-vos” (vs. 3 e 5).

(continua...)
São Paulo - SP
Textos publicados: 803 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.