Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Nesta Páscoa, bom serviço

Jesus Cristo é o maior mestre de todos os tempos. Isto é indiscutível. Seu método de ensino envolvia a prática. Quase tudo que era ensinado aos discípulos era, ou ilustrado pelo Senhor, ou mesmo proposto aos discípulos que realizassem na prática o princípio.

Sobre o servir, Jesus disse que não veio para ser servido, mas para servir. Ele via no servir uma expressão concreta do amor ao próximo. Pouco antes da páscoa, próximo da sua morte, Jesus tomou uma toalha e água e começou a lavar os pés dos discípulos. Alguns até relutaram para que Jesus não fizesse isso, visto que lavar os pés era um serviço destinado aos menores servos. Jesus estava, na verdade, ensinando na prática um grande princípio: servir. Ele disse: eu sou mestre e Senhor e lavei os pés de vocês, agora vão e façam o mesmo. O que ele estava querendo dizer? Simplesmente estava ensinando os discípulos a servir não importando qual fosse o serviço. Nem mesmo o lugar. Nem mesmo a quantos. Nem mesmo a disposição dos que receberiam o serviço. E muito menos com a simplicidade do serviço. Jesus queria que servíssemos e pronto!

Estamos nos aproximando da páscoa assim como Jesus e seus discípulos estavam na ocasião do "lava-pés". Será que esta não seria uma boa mensagem para nós, a de nos dedicarmos um pouco mais ao próximo e servi-lo? Será que estamos observando a orientação: "Ajudai-vos uns aos outros a carregar os vossos fardos, e deste modo cumprireis a lei de Cristo" Gálatas 6.2?

Essa simples atitude de servir revela algumas características pessoais. Por exemplo: Quem serve mostra amor ao próximo (como afirmado antes). Quem serve mostra um compromisso com a ética social. Quem serve mostra humildade. Quem serve mostra companheirismo. Quem serve pode ser considerado abençoado. Quem serve obedece ao Senhor. Quem serve reconhece que a felicidade só é concretizada com o outro. Quem serve tem amigos, pois o segredo para se ter amigos não é esperar que alguém surja para nos servir, mas, antes, é servir ao outro. Quem serve tem facilidade de ter comunhão. Quem serve não é egoísta, pois o egoísta procura seus próprios interesses. Quem serve, serve a Deus. Não há como servir a Deus se não for com uma expressão direcionada ao próximo!!!

O servir é mais uma qualidade que nos aproxima do caráter de Deus. "(Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que TRABALHA para aqueles que nele esperam." Isaías 64.4.

Então, nesta páscoa desejo a todos: BOM SERVIÇO !
Ji-paraná - RO
Textos publicados: 11 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.