Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Nesta noite eu tive um sonho...

Não vou falar daquele verso popular brasileiro: "nesta noite eu tive um sonho que nem quero me lembrar, eu vi um bicho medonho que queria me pegar."

Isso é passado, o bicho teve que correr: "Resisti ao diabo e ele fugirá de vós" (Tiago 4. 7), ele ficou para trás: "Quem está em Cristo é nova criatura [nasceu de novo], as coisas velhas [más, pecaminosas, desrespeitosas, maledicentes] já passaram, eis que tudo se fez novo" (II Coríntios 5. 17).

Mas nesta noite eu tive um sonho que eu quero relembrar, que eu quero que realidade se torne; vi-me, repentinamente, em um piscar de olhos, sendo levado para a morada que o Senhor Jesus prometeu nos preparar:

"Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também" (João 14. 1-3).

Vi-me subindo, flutuando bem veloz, Ele me segurava pela mão para me sentir seguro, me sentir feliz porque Ele veio me buscar [Arrebatamento] para morar onde Ele mora, e o Pai é dono de todas aquelas moradas, as moradas do Altíssimo.

Que belo lugar! Chegamos - a marcha foi reduzida para pousarmos sobre as nuvens clarinhas e macias, que bênção! A viagem foi longa, distamos do planeta terra milhões e milhões de kms. - incrível, mas vero!

Linda música, um coral celestial, formado pelos anjos de Deus, canta em seu louvor; mamãe, que chegou aqui há 21 anos, já está no grupo de sopranos; olha: uma orquestra! Meu pai toca o violino, sua paixão – meu sogro no belo órgão de tubos, minha sogra também está adorando a Deus através da música, e anotando as presenças [Se faltar uma, as 99 serão deixadas, no abrigo, para procurá-la].

Quem mais? Meus dois irmãos [o mais velho e o mais novo] não cantam em corais, mas estão lá, honrando a Deus pelo trabalho de preservação do belo colorido das flores: rosas, margaridas, violetas, há de tudo!

E tudo eterno porque perfeita é a criação do Pai: "Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que ERA MUITO BOM" (Gênesis 1. 31).

Meus cunhados devem estar por aqui, vieram antes de mim: sim lá está um cuidando de registrar, em uma espécie de "ata", todas as maravilhas que contempla; o outro, cuidadoso, meticuloso, está selecionando candidatos ao Exército de Deus, com uniformes [de gala] lindos, branquinhos como as nuvens pelas quais passei.

E ela, minha esposa? Ela veio no meu grupo, mas onde está? Sim, não poderia ser em outro lugar, está cuidando do preparo das aulas bíblicas tanto das criancinhas, das quais é o Reino do Céu, como das senhoras, quase velhinhas, que são sedentas em aprender mais e mais da Escritura Sagrada.

Há um grupinho ali, que não conheço, disseram-me que é a equipe perdoadora, que perdoou, lá na terra, enquanto viva [até porque, depois que se perde a vida, nada mais se poderá fazer, de bem ou de mal, para melhorar o currículo].

As obras, como resultado da condição de salvos pela graça, mediante a fé no Senhor Jesus, já não são possíveis e seriam infrutíferas, o preço já foi pago na cruz pelo nosso único e suficiente Senhor e Salvador, que disse:

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai SENÃO POR MIM" (João 14. 6) – nenhum (a) outro (a) fez isso, qual seja DAR A VIDA POR NÓS, apenas Ele, o Senhor Jesus Cristo.

Mas os perdoadores estão lá [óbvio] porque foram perdoados [da mesma maneira com que perdoaram seus semelhantes] – o perdão é recíproco – perdoamos, em vida, os que nos ofendem e seremos perdoados, por Deus, pelas nossas ofensas, pelo nosso pecado:

"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas" (Mateus 6. 14-15) – são palavras do Senhor Jesus!

Lá, do outro lado do abismo, há choro, ranger de dentes porque o sofrimento é cruel; pedem eles que alguém daqui vá lá pingar um gotinha de água em seus lábios para aliviar a sede, a dor; não, não é possível, foi-lhes dito, pois os que estão de um lado não podem atravessar para o outro - impossível - nem pedir que alguém vivo, ainda na terra, faça algo para lhes minorar o sofrimento; também não dá, pois nada do que for feito, pelos vivos em favor dos mortos, terá efeito.

A vida eterna com Deus [salvação] e a vida eterna sem Ele [condenação] são conquistas pessoais, individuais, permanentes, conseguidas em vida; após o falecimento nada mais vai corrigir nossa situação diante de Deus pelos nossos erros ou acertos.

Somente a decisão pessoal, em vida, de crer e receber o Senhor Jesus, no coração, como único e suficiente Senhor e Salvador, nos dá "o poder de SERMOS FEITOS filhos de Deus, família de Deus, não da vontade da carne, nem do sangue, nem da vontade do homem, mas de Deus" (João 1. 12-13).

Pense nisto!
São Paulo - SP
Textos publicados: 796 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.