Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Nem prata nem ouro!

Nas últimas semanas tenho buscado Palavras bíblicas, principalmente as do Senhor Jesus [citadas no texto anterior], para alicerçar a minha esperança, a minha crença, a minha convicção, a minha fé de que Deus ainda pode fazer [e faz] curas nos dias de hoje.

Ele, o Deus filho, é o mesmo ontem, hoje, e eternamente o será como nos diz a carta aos Hebreus: “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre” (Hb 13 8).

São curas nas quais Ele teve e tem uma participação direta preparando pessoas para o ministério da Medicina, para o ministério da Biologia, para o ministério da Farmacologia, no sentido de serem descobertas e desenvolvidas novas fórmulas, assim como novos medicamentos, novos equipamentos que ajudam a diagnosticar e a tratar qualquer que seja a doença.

Mas não posso, não podemos descartar as curas ocorridas, em todos e quaisquer tempos, através do Ministério dos cristãos: ensino, pregação, testemunho e principalmente orações, súplicas em o nome do Senhor Jesus:

“E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo” (Tg 5 15-16).

Não é da vontade de Deus que soframos com essas doenças que têm grassado neste mundo que Ele criou; eu mencionei, no texto da semana anterior, conforme disse o Senhor Jesus (Jo 10 10): “Que ele quer que tenhamos vida e vida em abundância” [longevidade e qualidade], mas a humanidade não crê, não aceita a intervenção divina procurando por meios alternativos que Ele não aprova.

A doença, já antiga, mas que tem assustado a humanidade, nestes dias, é o Ebola, um mal pior que a Aids, pois acaba com uma vida em poucos dias, e é forte e facilmente transmissível pela saliva, pela lágrima, pelo sangue, pelo suor e pelo sêmen.

O vice-diretor da Organização Mundial de Saúde (OMC), Bruce Alyward, afirmou que o ebola está "enraizado nas capitais" dos países mais afetados e está "acelerando em todos os aspectos".

Mas a Medicina, pela graça de Deus, vem experimentando algumas medicações, que têm surtido efeito, dependendo do tempo, da idade em que a doença se instalou no corpo humano. Ela é fulminante se não tratada a tempo.

Citei, também, no texto anterior que o Senhor Jesus nos deu orientações a respeito de curas, sinais que Ele [e só Ele] faz em confirmação à Palavra por nós anunciada (Mc 16 20).

Nossa missão não é curar, mas levar uma Palavra de cura [de Deus] para os enfermos, impor sobre eles as mãos e orar, com fé, em nome do Senhor Jesus.

A fé tem que ser dupla, a de quem ora e a de quem é o beneficiado com a intercessão a Deus.

Os discípulos, após a ascensão do Mestre, andaram por toda parte pregando, ensinando, testemunhando, e havia curas de todos quantos recebiam a Palavra, as orações e a imposição de mãos, em nome do Senhor Jesus.

Um homem, coxo de nascença, era colocado diariamente à porta do templo para pedir esmolas.

“Vendo ele a Pedro e João, que iam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola. Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: ‘Olha para nós (...) Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!’ (...) de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus” (At 3 2-8).

Há de se ressaltar que o Senhor disse: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e OUTRAS MAIORES fará, porque eu vou para junto do Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome, ISSO FAREI, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho” (Jo 14 12-13).

Claro está que é o Senhor Jesus quem cura, quem sara todas as enfermidades (Sl 103 3) e não nós; somos instrumentos em Suas mãos.

Arrisco-me a dizer que as obras maiores que o Senhor Jesus profetizou a nosso respeito [a partir dos discípulos] aconteceram, por exemplo, pouco tempo depois de sua ida para o Céu; “crescia mais e mais a multidão de crentes (...) agregados ao Senhor, a ponto de levarem os enfermos até pelas ruas e os colocarem sobre leitos e macas, para que, ao passar Pedro, ao menos a sua sombra se projetasse nalguns deles (...) e todos eram curados” (At 5 14-16).

E ainda: “Entretanto, [Paulo e Barnabé] demoraram-se ali [Iconio] muito tempo, falando ousadamente no Senhor, o qual CONFIRMAVA A PALAVRA DA SUA GRAÇA, concedendo-lhes que, por mão deles, se fizessem sinais e prodígios” (At 14 3).

Em síntese Ele, através do seu Santo Espírito, nos concede dons, “conforme lhe apraz” e sempre “para um fim proveitoso” (I Co 12 11 e 7); esse fim proveitoso é para fazermos o bem ao próximo, mas, principalmente, é para a glória do Pai.

Não tenho [não temos] prata nem ouro, mas é hora de acordar do sono e levar a todos a Palavra de Deus, a Salvação, pela graça, mediante a fé no Senhor Jesus, e a cura aos adoentados, em nome do Senhor Jesus.
São Paulo - SP
Textos publicados: 803 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.