Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Nasce uma nova criatura

Paz seja convosco. Tornei-me evangélico, pela graça de Deus, em 1981. Eu era um desviado católico que estava no fundo do poço. Minha profissão é ser médico, mas eu precisava urgentemente de um médico.

Sofria de síndrome do pânico, fobia social, depressão e síndrome de ansiedade. Procurei recurso dentro da psicologia e da psiquiatria e os resultados não foram bons. Só gastava e não tinha um retorno. Quando mudei-me para Iraí, a pressão ficou ainda maior.

Tinha uma vontade muito grande de abandonar a profissão e a família e me lançar pelo mundo como um andarilho. Tinha a sensação horrível de estar louco. Ninguém me compreendia. A minha esposa Rejane já não me suportava. Ela fazia uma simples oração pedindo ao Paizinho do Céu que terminasse com aquele sofrimento, pois não sabia até quando aguentaria.

Trabalhava com muita dificuldade. Um comportamento fóbico e ansioso torna quase impossível a prática da medicina. Usava tranqüilizantes, cujas receitas eu mesmo fazia em nome de minha esposa. Estava cansado de tudo e resolvi procurar a Deus. Meu pai foi uma pessoa católica muito fervorosa. Procurei a igreja católica e passei a assistir os padres Jonas e Marcelo pela TV. Os hinos do padre Marcelo são copiados da igreja evangélica e isto me fazia bem. Não gostava muito da doutrina dos santos e da mariologia, pois meu pai dizia que quem vai ao santo, vai a Deus. No tempo de João XXIII ficamos felizes com o expurgo de santos na igreja. Achamos que aquilo ia acabar, mas foi um engano. Idolatria traz dinheiro. A mariologia ficou mais forte com o crescimento dos evangélicos. O padre Jonas pregava o evangelho de modo muito parecido com os evangélicos. A Palavra de Deus me ardia e eu passei a ler a Bíblia. Conheci a Verdade e a Verdade me libertou. O padre Jonas pregou sobre batismo com o Espírito Santo. Ainda não era evangélico, mas tinha um pastor que estava me evangelizando, pois tinha uma vizinha crente e ele ia tomar chimarrão ali, aproveitando para evangelizar. Era o pastor Roni de Oliveira da IEQ de Iraí. Ele me explicou sobre o batismo no Espírito Santo e eu pedi a Deus esta experiência. Deus me batizou com seu Espírito antes do batismo em águas, ali na minha casa e mais tarde confirmou na congregação.

Comecei a assistir o missionário RR Soares pela TV e acabei me apaixonando por Jesus a cada dia mais. Comecei a freqüentar a IEQ de Iraí. Abandonei o catolicismo, dando testemunho ao meu pároco. Sai em paz e sem ressentimentos, testemunhando da minha nova e viva fé em Jesus. O padre Celso me disse que ele mesmo precisava de uma conversão. Desci às águas do batismo com minha esposa, no rio do Mel. Era um dia frio. Eu não gosto muito de água fria, mas naquele momento ocorreu um milagre. As águas do rio estavam quentes para mim e para minha esposa, embora se sabia que estavam frias. Foi uma experiência ímpar na minha vida. Depois, Deus confirmou o meu batismo no Espírito Santo. Houve um culto na IEQ ministrado pela missionária assembleiana Isa. Houve uma grande manifestação do Espírito de Deus no culto. Várias pessoas foram batizadas por Jesus com fogo.

Mt 3.11 Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.

Esta Palavra se cumpriu naquele culto. Estou há 9 anos com Jesus e nunca vi um culto como aquele. Nem meu pastor havia visto. Eu marchava pela igreja e minhas forças se esgotavam. Foi quando quase fui ao chão, tocado pela glória de Deus. Orava em línguas estranhas. A pastora e a missionária me auxiliaram a ficar em pé. Elas colocaram as minhas mãos sobre o ombro de outras pessoas e elas começaram a orar em línguas e ficaram cheias do Espírito Santo. Eu estava assustado e não compreendia bem o que estava acontecendo. Elas me explicaram e eu me tranqüilizei. Estava consciente o tempo todo. Deus não é de confusão. A ordem no culto foi mantida, mas a glória de Deus era tremenda.

Tentei resumir o testemunho da minha conversão. Sempre procuro publicar o que Jesus fez por mim. Se eu não tiver vergonha dele, Ele não se envergonhará de mim. Sou uma pessoa em construção. Aquele que começou a boa obra em mim vai completá-la até a minha glorificação. Melhorei dos sintomas de pânico, fobia e ansiedade. A depressão se foi. O diabo sempre volta para me acusar, mas eu lhe digo que o Cezar que era seu escravo está morto. Sou uma nova criatura, lavada no Sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Já não há mais acusações contra mim. Jesus pagou a minha conta e a cravou no madeiro. Agora sou de Jesus. O novo Cezar pode até adoecer, mas pelas feridas de Jesus está curado, nem que esta cura se manifeste somente na glória, pois Pedro nos informa que pelo sofrimento, que é pouco, somos aperfeiçoados, fundamentados, fortalecidos e aperfeiçoados por Deus. Jesus disse que no mundo teremos aflições, mas devemos ter bom ânimo, pois Ele venceu o mundo.

Paz seja convosco.
Corupá - SC
Textos publicados: 52 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.