Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Não há maior milagre que o milagre da vida

Uma das cenas mais lindas e mais marcantes ligadas à minha infância refere-se diretamente à vida, especificamente à vida animal. Criado na roça, pude ver muitos animais recém nascidos lutando para dar continuidade à sua existência, dependendo da mãe para sobreviver.

Pude ver, já naquele tempo, o quanto a vida é importante para todos os seres. Desde o porquinho até o pintinho, passando pelo cabritinho, o cavalinho, o gatinho, o cachorrinho e o bezerrinho, todos lutam pela sobrevivência assim que nascem procurando se alimentar e contando sempre com a ajuda indispensável da mãe cujo instinto maternal fala mais alto nessa hora - e então ela se desdobra para cuidar de sua cria tão frágil e tão dependente.

Nunca me esqueço da luta de um pintinho para nascer. O esforço que ele fazia para quebrar com o bico a casca do ovo e finalmente poder respirar com a cabeça para fora saudando a vida. Eu ficava horas olhando aquela cena sem poder ajudar imaginando todo o esforço que era feito naquele momento de amor, superação e poesia. Finalmente eu podia ver o pintinho livre daquela casca e pronto para andar e correr sorrindo para a vida.

Não imaginava que pouco tempo depois eu também iria lutar pela minha sobrevivência dependendo igualmente de meus pais que cuidaram de mim e oraram a Deus por mim, pela minha recuperação. Mas a vida prevaleceu e aqui estou eu podendo escrever e relatar facetas tão lindas que evocam a vida sempre linda e soberana.

Não há maior milagre do que o milagre da vida. O homem pode realizar grandes feitos e até ser considerado genial na sua inteligência e perspicácia, no entanto ele nada pode fazer em relação á vida, mesmo porque se não existisse a vida nada poderia ser feito. Deus é o autor e o dono da vida e é Ele quem a sustenta a qual é apenas um fôlego, uma respiração, e se for cortada deixará de existir. Somos sustentados por algo tão tênue e tão sensível que só um milagre pode explicar. O apóstolo Tiago, irmão de Jesus, certa vez escreveu: "Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Por que, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece". (Tiago 4.14).

Se o homem refletisse um pouco mais, ele seria mais humano e menos orgulhoso. Ele seria grato a Deus pelo dom da vida, e a cada segundo de sua existência estaria agradecendo ao Pai das Luzes em quem não há mudança nem sombra de variação, por estar vivo e feliz. O que escrevo não é uma teoria, nem um material de auto-ajuda: é um fato contra o qual não há argumentos.

Experimente ficar um minuto sem respirar. Sim, experimente agora, neste momento! Você consegue? Experimente de novo; prenda a sua respiração por um minuto, só por um minuto. Conseguiu? Não vale mentir! Certamente você não conseguiu e dificilmente alguém vai conseguir, simplesmente porque ninguém consegue viver sem respirar. Você ama a sua vida? Então agradeça a Deus todos os dias por ela, pois ela pertence a Ele.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.