Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Não estou na terra das incertezas

Jurgenn Moltmann, se tornou prisioneiro na Segunda Guerra Mundial. Durante grande período de agonia, tristeza, solidão e incertezas Moltmann, sentiu-se sozinho em terra de incertezas. No século XX, o século das grandes guerras, a humanidade teve a certeza de que não tinham certeza. A humanidade chorava suas perdas, cuja maior destas era a perda da certeza. Saramago disse recentemente: “como se pode falar de Deus depois de Auschivitz?” Moltmann afirma que é neste momento, momento de dor profunda, de solidão, de isolamento, de injustiça, que devemos falar de Deus. Ele encontrou a certeza em Jesus.

As incertezas decorrentes de um momento de tamanha insanidade corrompem o homem. Ao ver reinar a injustiça, o egoísmo e o ódio, o homem se vê perdido e sem esperanças. Louvo a Deus porque posso olhar para Ele e, dizer-lhe não tenho mais incertezas. As circunstâncias não empurram o barco de minha vida para tristeza profunda, depressão mortífera, a solidão constante, a injustiça horrenda e a morte do meu espírito e de minha alma. A vela de minha alma está levantada, e é empurrada pelos ventos graciosos da esperança, da fé, e do amor. Vou chegar a um porto seguro. Vou chegar do outro lado do Rio onde Jesus me aguarda de braços abertos.

O homem tem seus planos. Graças a seus planos assistimos guerras, injustiças, perdas e mortes. Mas o Senhor Deus tem planos melhores e maiores. Jeremias 29:11 - "Por que sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar danos, planos de dar-lhes esperança e um futuro". Creia nesta Palavra. Os planos de Deus não podem ser frustrados. São planos maravilhosos. Entregue então o seu caminho ao Senhor e Ele tudo fará. Não olhe as circunstâncias desta terra de incertezas, olhe para o alto e veja no Senhor a beleza da Terra Prometida, a terra das certezas. A esperança deste mundo em crise é Jesus. O futuro que nos aguarda é viver os valores cristãos de verdade, de harmonia, amor, segurança, tolerância, paciência, ética, humildade, na certeza que Deus pode fazer o melhor por nós.

Caio Fábio escreveu: “É impressionante como o mundo está cheio de trigo, embora seja o joio quem dá as cartas na história”. Medite nesta frase. Não permita que homens sem esperança decidam por ti. Que a escória deste mundo tenebroso decida que não há certeza para ti. Espere no Senhor. Lute. Não desista. Clame ao Senhor. Ele estará sempre ao seu lado, transformando tristeza em alegria. Guerra em paz, dor em alívio, lágrimas em sorrisos, derrotas em vitórias, o mundo da incerteza no paraíso da fé, da esperança e da certeza.

Oração: Pai amado, eu estou numa terra de incertezas. Terra de desemprego, de “marolinhas” que transformam-se em tempestades, solo fértil para injustiça, lugar de medo, perdas e assombro. Mas hoje, dou Glória a Ti, pois sei que terei prosperidade onde eu colocar meus pés. Pois não estou sozinho neste vale da sombra da morte. Tu estás comigo a me proteger. Não habito mais na terra de incertezas, construí minha casa na rocha firme. Sou de Jesus. Tenho Esperança. Tenho certeza que serei feliz. Cumpra os seus planos em minha vida.
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 15 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.