Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Não é para SONHAR, unicamente!

Nesta madrugada, 03.08.2022, eu tive um sonho que me dá margem para duas "interpretações" como vou explanar a seguir; via de regra, tenho bons e agradáveis sonhos todas as noites; quando acordo de madrugada o sonho ainda está vivo na memória, mas pela manhã, ao acordar, já foi apagado – se eu for anotar, perco o sono - hoje não foi assim, voltei a dormir, mas não perdi o sonho [nem o sono]!

Sonhei que a residência, o lar físico, o imóvel com seus móveis, utensílios, objetos, equipamentos, bens, de um modo geral, estavam dentro de outro recinto físico; qual seja no interior da igreja física [templo].

Por sua vez, a igreja física, templo com altar, púlpito, plataforma para o coral, genuflexório, bancos, órgão de tubos, tapetes estavam, também, superpostos dentro do lar.

Há uma lei, Lei da Impenetrabilidade, formulada por Newton, que afirma que "dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo" (sic).

• Pode ser o prenúncio da "igreja que sofre perseguição", dentro dos lares, quiçá em porões, conforme já ocorre em inúmeras nações; vide o site da Missão Portas Abertas, organização cristã que trabalha em favor dos crentes desses países; essa Missão publica/atualiza, periodicamente, a lista dos 50 países que mais perseguem os cristãos:

• Pode ser o lar, a morada que o Senhor Jesus nos foi preparar na Casa do Pai, na qual moraremos com Ele, onde Ele está; é a Sua promessa conforme lemos na Palavra de Deus.

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou vos preparar lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também" (João 14. 1-3).

Creio e anseio por essa morada que teremos na Casa do Pai; ela se concretizará quando do "Arrebatamento" dos seguidores do Senhor Jesus [Igreja, Corpo de Cristo] para o encontro com Ele nos ares, entre nuvens; primeiro os mortos em Cristo e, em seguida, os cristãos que, ainda, estiverem vivos.

"Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre" (I Tessalonicenses 4. 16-17).

Todavia, creio que a primeira interpretação não está longe de acontecer, isto é, a reunião de cristãos não mais em templos, não mais com a liberdade hoje existente na maior parte dos países.

Pela graça de Deus, em nosso Brasil há plena liberdade de culto.

Não posso me furtar aos seguintes comentários:

• que a primeira situação prevista, igreja que sofre perseguição, não é excludente da segunda, Igreja arrebatada.

• Igreja que sofre perseguição não é uma ficção literária; o Senhor Jesus se referiu, claramente, a ela: "Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome" (Mateus 24. 9b)

"Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós" (Mateus 5. 11).

O isolamento social, que está sendo praticado pela humanidade, parece não ter fim, a cada dia surge uma nova onda, uma nova doença e a liberdade de locomoção, a facilidade de pessoas se encontrarem, se visitarem, se reunirem para o comparecimento às aulas, comparecimento aos cultos em templos se tornam mais difíceis, mui distantes.

Foi assim que surgiram o trabalho em casa, "home office", as aulas virtuais, os cultos "on line", cultos esses que prejudicaram, sensivelmente, os cultos presenciais, que voltaram, mas bem diminuídos; há, ainda, o medo de contaminação.

Então a "visão" da igreja superposta aos lares vai se viabilizando, vai se concretizando, principalmente quando, em vários outros países, regimes políticos não democráticos têm como meta, de fato, extinguir as atuais crenças "religiosas" para o surgimento de uma instituição una, em um novo ordenamento jurídico, politico, econômico, social, religioso etc.

Então, a igreja "dos porões", temorosa, escondida, secreta, subterrânea, "superposta" aos lares, se tornará a única alternativa àqueles cristãos fieis que arriscam suas vidas, mas não abandonam a sua fé; não se pode negar a sua atual existência em diversos países dispersos pelo mundo [Link acima indicado].

Não é para sonhar, unicamente!

Não é para sonhar, temos que estar em constante comunhão com Deus, e com os irmãos na fé, vigiando e orando, com vistas a estarmos preparados para quaisquer das duas ocorrências explanadas:

• a Igreja [igreja que sofre perseguição] nos lares;

• a habitação que o Senhor Jesus está nos preparando, que conheceremos após o Arrebatamento e encontro com Ele, nos ares, entre nuvens.

Pense nisto
São Paulo - SP
Textos publicados: 800 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.