Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Não creiam no Edmar Torres!

Não sei dizer se a verdade ficou tão vulgarizada [e a mentira tão otimizada], que muitos não creem em fatos reais a não ser que vejam com seus próprios olhos; ou se há pessoas com vocação para "Tomé", que só acreditam quando veem pessoalmente!

É bem conhecido o dito popular "sou como Tomé, só acredito vendo"; só creem tocando com os seus próprios dedos, como quis fazer Tomé quando soube que o Senhor Jesus, ressuscitado, apareceu para os seus discípulos.

Aliás, boa parte das pessoas diz assim: "só acredito vendo com ‘esse zóios’ que a terra há de comer" (sic).

Tomé, para quem não tem intimidade com fatos bíblicos, foi um dos seguidores do Senhor Jesus; aos domingos [1° dia da semana] eles se reuniam, e Tomé não compareceu no domingo da ressurreição do Senhor Jesus, e o Senhor naquele dia, ressuscitado, adentrou no local [com as portas trancadas].

Quando lhe contaram, disse Tomé que só acreditaria se visse com seus próprios olhos e colocasse seus dedos nas feridas provocadas pelos cravos nas mãos do Senhor Jesus – compareceu no domingo seguinte e nem precisou tocar no Senhor – admirado, creu só de vê-lo; o Mestre, então, disse:

"Porque viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram" (João 20. 24-29).

O apóstolo Pedro [sempre o Pedrão!] também teve o seu "momento de Tomé" quando, após uma das multiplicações dos pães, o Senhor Jesus insistiu com seus discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante, enquanto Ele despedia a multidão.

Depois orou no monte, e estando o barco sendo fustigado pelas ondas, de madrugada, caminhou sobre o mar para encontrá-los; os discípulos ficaram aterrorizados pensando ser um fantasma – Pedro, então, disse: "SE ÉS TU, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas", o que, de fato ocorreu (Mateus 14. 22-34).

O meu desejo, hoje, não é fazer deste espaço o "Tribunal dos Tomés" até porque estamos vivendo em plena era das "Fake News" [escrevi e postei um texto sobre isso, recentemente], e, quando estou nas redes sociais, o que mais faço é checar a veracidade das notícias que recebo e, a maioria, é inverídica, improcedente, forçando-me a devolver ao remetente informando-lhe disso.

NÃO CREIAM NO EDMAR TORRES sem antes checar, sem antes conferir, sem antes comprovar, sem antes verificar na Bíblia, que é a Palavra de Deus, que as coisas são mesmo assim!

O Senhor Jesus alertou para o fato de que, nos dias de hoje, "Princípio das dores" (Mateus 24. 8), surgiriam falsos Cristos, falsos profetas, falsos mestres que realizariam grandes sinais e maravilhas para que, se possível, enganar até os próprios eleitos (Mateus capítulo 24).

O mundo está cheio de seitas, de "religiões" que nada têm em comum com o cristianismo, nada têm em comum com a Palavra de Deus, a Bíblia – há falsos ensinamentos, há falsas doutrinas, há falsos evangelhos enganando a muitos.

Os cristãos de Bereia foram considerados MAIS NOBRES do que os cristãos de Tessalônica porque iam checar nas Escrituras o que o Apóstolo Paulo lhes ensinava:

"Os bereanos ERAM MAIS NOBRES do que os de Tessalônica, pois receberam a mensagem com grande interesse, EXAMINANDO todos os dias as Escrituras, PARA VER SE TUDO ERA ASSIM MESMO. E creram muitos, dentre os judeus, bem como dentre os gregos [gentios] um bom número de mulheres de elevada posição e não poucos homens" (Atos 17. 11-12 NVI).

A fé tem que ser colocada na Palavra de Deus e não em homens; por isto é importante, é necessário que o que andam pregando por aí, o que andam ensinando por todos os cantos seja conferido, seja checado, seja verificado se é mesmo assim.

Notemos que os bereanos iam verificar nas Escrituras o que o grande Apóstolo dos gentios [não judeus], Paulo, pregava, ensinava; e era Paulo, não Edmar Torres, era Paulo e não este, esse, ou aquele!

É preciso ser nobre e não crer em qualquer coisa que é pregada, que é ensinada por aí, sem ANTES conferir na própria Bíblia, que é a Palavra de Deus, se as coisas são mesmo assim para não sermos enganados por falsas filosofias, falsas doutrinas, falsos ensinamentos que colidem com a Verdade, colidem com a Palavra de Deus.

Não creiam no que eu escrevo só por confiança em minha pessoa; tenham o cuidado, tenham a nobreza de ir verificar na Bíblia, e tão somente nela, se é mesmo assim, se foi isso o que Deus disse, se foi isso que o Senhor Jesus ensinou!

Pense nisto!
São Paulo - SP
Textos publicados: 796 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.