Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Nada ficará encoberto!

Em toda parte encontramos uma plaquinha "Cuidado, você está sendo filmado!", o que poderá ser verdade ou não, mas o fato é que temos visto, nos noticiários da TV, pessoas flagradas por câmeras externas; isso facilitou muito, à Polícia, identificar aqueles que cometem crimes.

A Palavra de Deus, também, deixa isso muito claro, em dois contextos narrados pelo evangelista Lucas:
"Nada há oculto, que não haja de manifestar-se, nem escondido, que não venha a ser conhecido e revelado" (Lucas 8.17).

"Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido. Porque tudo o que dissestes às escuras será ouvido em plena luz; e o que dissestes aos ouvidos no interior da casa será proclamado dos eirados" (Lucas 12.2).

Nos vídeos que posto, em tese, diariamente [tenho faltado alguns dias], hoje falei que o Apóstolo Paulo disse: "Sede meus imitadores como também eu sou de Cristo" (1Coríntios 11.1), o que deve ser verdade em nós, os cristãos; pode parecer orgulho ou vaidade, mas na vida de Paulo era verdade.

Disse eu, também, que devemos ter procedimentos coerentes com os ensinamentos do Senhor Jesus, pois, se somos imitados, as pessoas creem mais nos nossos exemplos, nos nossos testemunhos do que naquilo que dizemos, até mesmo porque a fé está, nos dias de hoje, banalizada.

Lembro-me de uma oportunidade em que tomei uma atitude, não errada, mas rara, a qual deveria dar satisfações, explicações a outrem; poderia eu contar umas três "estorinhas" próximas da verdade, ou dizer a verdade genuína que, certamente, me prejudicaria; obviamente, optei por dizer a verdade na sua íntegra e, pela graça de Deus, fui bem recebido e até elogiado.

Mas o comum, hoje, na sociedade e até mesmo no meio cristão é as pessoas cometerem faltas, malfeitos e, depois, mentirem para não se darem mal com aqueles a quem devem satisfações, obediência, fidelidade.

Se isso nos atinge, nos prejudica, devemos seguir o exemplo do Senhor Jesus, que ficou calado diante das Autoridades, nada disse em sua defesa; sabia Ele e até disse, versículos acima transcritos, que a verdade, mais dias, menos dias vem à tona, é descoberta, é revelada.

NADA ficará encoberto, TUDO será revelado no momento [tempo] de Deus.

Assim, devemos, como cristãos, se é que almejamos alcançar a vida eterna na presença de Deus, ao lado do Senhor Jesus, agir coerentemente com a Palavra de Deus, naquilo que dizemos aos outros, no que pregamos quer seja oralmente, quer seja em textos que escrevemos e publicamos.

"De Deus não se zomba" [Gálatas 6.7], por isso devemos ter sempre em mente que os nossos procedimentos, se formos cristãos verdadeiros, devem ser, sempre, "para a glória de Deus", e somente dele.

Se inventar "estorinhas", se mascarar a verdade não glorifica ao Deus que servimos, é bom deixarmos essa nefasta prática de lado!

"Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus" (1Coríntios 10.31).

Pense nisto!
São Paulo - SP
Textos publicados: 795 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.