Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Nada de "decreto"!

"Minha única contribuição para a redenção é o meu pecado que precisa ser redimido" (Arcebispo William Temple).

"No qual [Jesus] temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça" (Efésios 1. 7).

Concordamos com a afirmativa do Arcebispo canadense, William Temple, de que nossa parte na história da Salvação é o nosso pecado, que precisa ser redimido. Aliás, melhor dizendo, o nosso pecado já foi redimido desde o momento em que aceitamos o sacrifício de Jesus por nós na cruz do Calvário.

Se você ainda não o fez, querido leitor, a hora é agora! Amanhã pode ser muito tarde.

A Palavra de Deus nos assevera que em Cristo temos a redenção, pelo seu sangue derramado na cruz do Calvário, pela Graça de Deus à disposição de todos nós.

Assim, já temos o perdão, a redenção, a salvação que Deus derramou sobre nós, sobre o mundo todo, pela sua Graça, mediante a nossa fé em Jesus Cristo, seu único Filho.

A Palavra de Deus nos diz que Ele "derramou [a sua Graça] abundantemente sobre nós em toda sabedoria e prudência" (Efésios 1. 8).

Então Deus já nos concedeu a paz, o perdão, a redenção, a remissão, a Salvação, a libertação dos poderes malignos. Falta-nos entrar com a nossa contribuição, que é colocar os pés no Calvário, ou seja, "tomar posse" daquilo que já é nosso graciosamente [Graça é um favor imerecido].

Em relação à salvação, não temos que pedir nada, não necessitamos exigir nada, nem podemos ordenar ["decretar"], como é costume de muitos, pois já faz parte do que é nosso: a salvação pela Graça, o amor, o perdão, a cura, a libertação, a paz perfeita.

Nada de decreto! Somos servos, somos súditos; e, embora Deus nos considere como mais do que servos e súditos, pois nos considera filhos, nada decretamos, pois esse é um ato de exclusiva Autoridade de Deus; e quem decreta é o Senhor; e Ele já decretou, enviando-nos seu próprio e único Filho para pagar o preço em nosso lugar.

É como se um pai muito abastado, fizesse um depósito na conta bancária de seu filho, uma quantia volumosa, e lhe entregasse o talão de cheques, melhor dizendo o cartão de saque.

O filho, à maneira que vai necessitando, retira no Banco o que já lhe pertence, já é seu. Com aquele cartão ele, também, compra em qualquer loja o que quiser e precisar. Se ele não fizer isso jamais usufruirá da fortuna que já é sua por direito, e por liberalidade e amor do pai.

Esse filho não precisa mais ir à presença de seu pai, a todo o momento, para pedir uma "mesadinha", a fim de comprar isso ou aquilo. É só ir ao banco e retirar o dinheiro, ou usar o próprio cartão no comércio, onde fizer as suas compras.

Está lá, livre, desbloqueado, disponível, em seu nome, para toda a vida, o recurso que o filho necessita para pequenos e grandes gastos.

Ele precisa voltar à presença do seu progenitor sim, constantemente, mas para outras necessidades, não essa. Voltar para a manutenção de uma relação de amor entre pai e filho, duas pessoas que se amam. Voltar, eternamente grato, para agradecer a bênção recebida.

Foi assim conosco também, Deus já depositou, pela Graça, a nossa salvação, o nosso perdão. Depositou naquela cruz, a cruz do Calvário.

Agora, só nos resta apropriarmo-nos de tamanha bênção, aceitando o sacrifício de Jesus, feito, uma única vez, por todos nós, singular condição para sermos considerados filhos de Deus: “Mas a todos quantos o receberam [no coração], deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, os que creem no seu nome” (João 1. 12).

E, ainda, nos cabe, reiteramos, além de sacar o que já é nosso, sempre agradecer a Deus Pai, em nome de Jesus, por tudo o que Ele já nos deu, e disponível está para nós a qualquer momento.

Editor do Sê Fiel
www.sefiel.com.br
São Paulo - SP
Textos publicados: 804 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.