Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Meu aconchegante ninho!

No 15° aniversário de nossa filha, há alguns anos, o convite/tema dizia "O pardal encontrou casa e a andorinha ninho para si, e eu encontrei os teus altares Rei meu e Deus meu" (sic), baseado em um lindo Salmo.

Isso, como família, tem sido a nossa busca, a nossa meta quase que a única razão de nossas palavras, de nossas atitudes: servir a Deus com as nossas vidas; é, sem dúvida, a prioridade aconselhada pelo Senhor Jesus:

"Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas" (Mateus 6. 33).

O tema foi tirado da porção bíblica a seguir: "Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos! A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo! O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu! Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvam-te perpetuamente." (...) Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade" (Mateus 84. 1-4, 10).

E, nesse nosso aconchegante ninho, a Palavra de Deus proclama: "Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!" (Salmo 133. 1); sim, pois, se não houver unidade na família de Deus, na Casa do nosso Deus, que é o nosso coração, algo está errado, não estaremos vivenciando o mesmo Deus que nos criou, que criou os céus, a terra, os oceanos e tudo o que neles há!

Temos que buscar esse Deus, temos que encontrar quem satisfaz a nossa sede, a nossa ansiedade: "Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de Ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água" (Salmo 63. 1).

E o nosso Deus é socorro bem presente na hora da angústia, na hora má: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações" (Salmo 46. 1); e Ele pronuncia a Palavra de alento: "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra" (Salmo 46. 10).

Nova confirmação da parte de Deus é escrita pelo salmista: "Esperei, confiantemente, pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro" (Salmo 40.1); sim Ele se inclinou [se inclina], quando deveríamos nós nos curvarmos diante da Sua majestade!

Hoje cedo, lendo o Devocionário, da Editora Ultimato, "Refeições Diárias celebrando a reconciliação", ação de Deus [não coincidência] o autor dizia: "Ó Deus (...) todo o meu ser deseja estar contigo. Se é tudo o que existe em mim que deseja estar com Deus, é muito fácil fazer uma lista: minha vida, meu corpo, minhas forças, minha saúde, minha inteligência, minha memória, minhas ideias, meus discursos, meus sonhos, meus planos, minhas oportunidades, minha posição, meus dons, meu comportamento, meu testemunho, meu serviço, meu tempo, minha agenda, minha disposição, meus desejos, tudo em mim deseja estar com Deus" (sic).

Sim, tudo em mim deseja, almeja, pleiteia, roga ao Pai que eu possa morar com Ele, em seus átrios, certo de que o Senhor Jesus já nos foi providenciar morada e vem nos buscar como prometeu:

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também" (João 14. 1-3).

Essa é a tua promessa, esse é o meu desejo, essa é a minha vontade, esse é o meu anseio, essa é a minha esperança, essa é a minha fé, essa é a minha convicção, essa é a minha certeza; e quero esperar em teus átrios, no Corpo do Senhor Jesus, a Tua Igreja [dois ou três reunidos em teu nome e o Senhor em nosso meio].

É tua Palavra, Senhor: "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles" (Mateus 18. 20).

Pense nisto!
São Paulo - SP
Textos publicados: 801 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.