Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

"Menina dos olhos" de Deus

Em nossos comentários, da semana anterior, dizíamos sobre as guerras que Israel lutou, tem lutado, quando, na maioria delas, seus efetivos estavam inferiorizados em número de soldados, de equipamentos, enfim sem poder de defesa, mas Israel entrou para se defender, eis que foi atacado por seus inimigos. E sempre venceu!

Suas vitórias sempre foram inexplicáveis aos olhos humanos, e lembramo-nos da travessia do Mar Vermelho: o mar à frente, ameaçador; e por trás os exércitos egípcios, não menos ameaçadores, e Israel passou a pés enxutos, e os inimigos, quando foram persegui-lo, o mar se fechou sobre eles...

O Deus de Israel, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó, o nosso Deus abriu o mar para que Israel passasse, e fechou-o imediatamente sobre os egípcios, proporcionando livramento aos israelenses, mas derrota ao exército do Egito.

Tantas outras lutas descritas na Bíblia, a Palavra de Deus, e Israel sempre vencendo de maneira sobrenatural; melhor dizendo, Deus lhes levando o socorro diuturnamente.

Contemporaneamente, após o regresso do povo ao seu território, e à Resolução 181 da ONU [29.11.1947], que lhe reconheceu como Nação, e lhe entregou as terras que Deus lhe dera no passado, em caráter perpétuo, os inimigos não se conformaram, continuaram a guerrear contra o povo de Deus, e Israel sempre a derrotá-los, mesmo nos tempos de inferioridade bélica!

Toda vez que grupos guerrilheiros [e isso ocorre diariamente!] atacam Israel com bombas ou foguetes, a ONU sequer se pronuncia; mas, quando Israel se defende dos constantes e injustos ataques, a ONU lhe impõe alguma penalidade.

Costumeiramente, Israel vem sendo vítima, há muitos anos, de ataques diários com bombas e foguetes; ora ao sul, por parte do Hamas; e ora ao norte, por iniciativa do Hezbollah, e, quando no seu legítimo direito de defesa, responde aos ataques duas coisas acontecem, e têm sido exploradas pela parcialidade da mídia, e, via de consequência, pela opinião pública internacional, que foi alimentada por notícias distorcidas:

- população civil, principalmente mulheres e crianças se tornam vítimas inocentes; isso porque a estratégia do inimigo é firmar suas bases em locais de aglomeração de civis, como hospitais, escolas, etc.

- o número de baixas "não é proporcional" (sic); obviamente porque em uma guerra, quem ataca ou se defende não fica fazendo contas para ver se os números estão iguais aos das baixas que sofreu. Situação agravada pelo inciso anterior.

Falando sobre o Relatório Goldstone, que condenou Israel recentemente, que se defendia dos foguetes do Hamas, Caroline Glick, vice-editora do jornal The Jerusalém Post, em seu pronunciamento tem plena razão, tendo em vista que não é procedente a sentença de Goldstone, da ONU. Leia em http://www.beth-shalom.com.br/artigos/goldstone.html

Ela então evoca os salmos, quando o salmista em situação de desespero, de lutas, de injustiças, exclama: "De onde me virá o socorro?", e ele mesmo responde: "O meu
socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra" (Salmo 121. 1-2).

Essa é a explicação para as constantes e eternas vitórias de Israel, a “menina dos olhos de Deus”: o socorro vem do Senhor!

Estamos diante de "sinais" claros de que a segunda vinda de Jesus se aproxima, com a realização literal da Palavra Profética, a cada dia, a cada momento.

Maranata! [Ora vem, Senhor Jesus]
São Paulo - SP
Textos publicados: 803 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.