Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Marcas do destino

Em 1985, o cinema americano estreou um bom Drama baseado em fatos reais, intitulado "MASK", que no Brasil recebeu nos cartazes o nome de "Marcas do destino".

Eis a Sinopse ...
"Rocky Dennis (Eric Stoltz) é um adolescente inteligente, bem-humorado e extrovertido que sofre de uma rara deformidade facial. Rusty (Cher) luta para que seu filho seja aceito na escola pública, já que ele pode provar que é competente para isso. Mesmo enfrentando discriminação, Rocky encontra suporte em sua família e também se apaixona pela primeira vez".

Minha saudosa mãe ocasionalmente citava uma frase que lera ou escutara certa vez: "Até nas flores, vemos a diferença de sorte; umas enfeitam na vida; outras enfeitam na morte".

Com estas palavras, ela intentava ratificar o que, no entendimento comum, todos nós somos sabedores: sob vários espectros da observação humana, a vida nos prega surpresas ou impõe realidades diametralmente opostas em termos de oportunidades, saúde e condições de sobrevivência.

Entretanto, num ponto específico, toda a raça humana compartilha de um mesmo fator adverso. Segundo a Bíblia, a queda dos primeiros pais, ocorrida no Jardim do Éden (Livro de Gênesis), legou-nos uma condição de separação de Deus: Romanos 5:12 "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram".

Como Deus é gracioso, bondoso e misericordioso, pela via do arrependimento e confissão de pecados, concede aos que têm fé em Jesus a chance de serem completamente perdoados e aceitos agora e no Reino vindouro, na Jerusalém Celestial: 1 Coríntios 15:21 "Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. 23 Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. 28 E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos" ... Apocalipse 21:25 "E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite. 26 E a ela trarão a glória e honra das nações. 27 E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro".

Isto se dá por um ato de sua misericórdia e soberania: Romanos 2:4 Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?

Só pela mediação Dele é que eu poderia obter a salvação da minha alma. Sei que, numa consulta do Pai ao Filho, Jesus Cristo me defende, pois Ele veio ao mundo morrer pelos meus pecados: 1 Timóteo 2:5 "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" ... Hebreus 8:6 "Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas" ... Hebreus 9:15 "E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna".

Por isto, eu tenho a plena convicção que JESUS agradou ao PAI em meu lugar: Jeremias 31:3 Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: "Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí. 19a. Na verdade que, depois que me converti, tive arrependimento" ... 1 Pedro 3:18a "Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus".

Talvez precisemos, durante esta temporária, única (não há reencarnação) e efêmera estadia terrena, suportar certas "MARCAS DO DESTINO", mas que tenhamos uma fé convicta de que JESUS recebeu MARCAS em Seu corpo Santo (por espinhos, chicotes, pregos e lanças) por conta dos nossos pecados: 1 Pedro 2:24 "Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. 25 Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas". (leiam também Isaías 53).

E aqui lembro desta linda música ...

MARCAS
Canção de Soraya Moraes

Imagino-Te Senhor andando sobres as águas
Operastes maravilhas por onde passavas
Deixastes marcas eternas na alma
E na história do homem e agora em mim
Cada dia mais e mais, e mais, e mais, e mais, e mais, mais, mais
Marcas que desfazem maldições
Restauram mentes e corações
Saram as feridas mais profundas
A marca do Deus vivo é a única cura
A marca do Deus vivo é a única cura
Eu sou testemunha viva dos Teus milagres
Tenho visto maravilhas por onde me levas
As mesmas marcas são feitas
Na alma e na história de todo que crê
Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre
E sempre Jesus é o mesmo hoje, ontem e sempre
E sempre, (sempre, sempre, sempre) Jesus não mudou
Ele é o mesmo sempre...
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.