Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Livres da queda, aptos na presença

Pois da morte me livraste a alma, sim, livraste da queda os meus pés, para que eu ande na presença de Deus, na luz da vida. — Salmos 53.13.

Como é ruim quando, no caminho, tropeçamos em uma pedra, ou caímos em um buraco, ou escorregamos em algo, ou pisamos em falso e torcemos o tornozelo. Prejudicamos aquilo que nos faz seguir, os pés. A caminhada, o destino desejado, o andar com liberdade, alegria e sem dependência de ninguém ficam comprometidos. Triste. Você tem tropeçado no andar da vida? Quem te dá a mão quando o caminho é sinuoso, estreito, escorregadio, com buracos e pedras? Você está satisfeito com o teu desempenho na estrada da existência? Qual o teu destino?

O texto acima, escrito por Davi, é o reconhecimento que Deus é misericordioso e livra do mal, da morte, das armadilhas do inferno e de tropeçar diante de sua presença aqueles que o amam. O famoso rei de Israel, apesar de ser citado como um homem segundo o coração de Deus, um servo quebrantado, apaixonado pelo Eterno, um adorador, ele, em determinados momentos, caiu feio. Nós conhecemos os pecados de Davi e suas consequências, mas o fato é que, de muitos, Deus o livrou para que ele continuasse a andar em sua presença. Davi olha pra sua história, suas perseguições, seus pecados, e reconhece que Deus foi gracioso em derramar misericórdia sobre sua vida. Você, assim como Davi, consegui folhear o passado e atentar para o tanto que Deus te livrou de quedas? Você reconhece e é grato por isso? Que os teus livramentos se tornem um altar de louvor e adoração ao Deus Eterno.

Deus é Deus de livramento, mesmo que nossos pés vacilem, caíam em buracos, tropecem nas pedras, escorreguem mas armadilhas, sua destra é poderosa para nos levantar, seu poder nos cura e fortalece para que estejamos aptos ao retorno do caminho na luz de sua presença. Deus é bom!

Tanto Saul quanto Davi pecaram, mas este se quebrantou, aquele, foi obstinado. Eles tinham suas famílias, o seu povo e seu Deus que esperavam deles fidelidade. As consequências da queda são terríveis, e, além de nós mesmos, alcançam todos aqueles que estão sob nossa tutela. Deus, apesar de misericordioso, é um Deus justo e severo. Saul ou Davi, qual destes perfis veste bem em você, caro leitor?

Adão caiu, as consequências foram inimagináveis. Jesus foi levantado, as misericórdias são insondáveis e infinitas, mas nos cabe perseveramos na estrada e alcançá-las. Levanta-se do chão e ande diante da gloriosa Presença!

Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória, ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém! — Judas 1: 24 -25.
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 89 [ver]
Site: http://albanisioribeiro.blogspot.com.br/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.