Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Liberdade, fraternidade e igualdade I...

...(Não é a revolução francesa)

No cap. 30 de I Samuel, vemos um episódio muito interessante que vem a nos ensinar muitas coisas.

Do vers. 1 ao 5, mostra os amalequitas invadindo a cidade de Ziclague na região Sul, colocaram fogo na cidade e levaram as mulheres, filhos e filhas, cativas, enquanto Davi estava com seus homens em outra região.

Chegando à cidade que fora sido sitiada, Davi se depara com aquela situação caótica e junto com seus homens choraram em alta voz, até não ter mais forças para chorar.

Pelo que Davi ficou angustiado, porque o povo falava em apedrejá-lo, pois todos estavam desanimado por causa de seus filhos e filhas.

Então Davi esforçou-se no Senhor, Seu Deus,chamou o sacerdote Abiatar e pediu que troxesse o Éfode ( uma veste sacerdotal). ( vs. 7).

Davi pois, consultou ao Senhor, buscou uma orientação Divina, esforçou-se no Senhor. (vs. 8).

Disse Davi ao Senhor: Perserguirei a esta tropa? Alcança-la-ei? E lhe disse o Senhor: Pesergue-a porque certamente a alcançarás e TUDO libertarás.

1º Davi tambem sofreu a mesma dor dos outros que estavam com ele, por ver a cidade nauqele estado. As suas mulheres foram levadas e tambem chorou muito por causa disso. Ele "sentiu o baque".

Isso nos mostra que ele não era um super-crente, só por que era um escolhido e ungido de Deus, ou por ser um homem segundo o coração de Deus. Mas tinha suas limitações, sentimentos, fraquezas e angústias. Era um ser humano, sujeito as mesmas lutas e dificuldades que nós temos hoje.

2º Davi mesmo numa situação emocional abalada, percebeu como estava o povo que ele comandava: "Amargurado e desanimado. Além de murmurar, o povo ainda falava em apedrejá-lo. Como se a culpa fosse totalmente de Davi".

Em meio as dificuldades sempre tente ver o que os outros não estão vendo.

3º No final do ( vs. 6) Davi tem uma atitude diferente dos outros. Davi esforçou-se no Senhor. Retomou as forças buscando a Deus.

No livro de Josúe 1 vers. 6-9, tem uma orientação para nos esforçarmos e termos bom ânimo.

No ( vs. 7) Davi troca as vestes de batalha pela de santidade, mostrando que não se pode entrar na presença do Senhor de qualquer maneira.

Davi só foi resgatar seu povo, porque o Senhor disse que era para ir. Se o Senhor dissesse que não, certamente ele não iria. Independente das perdas que viesse a ocorrer.

Quanto de nós consulta ao Senhor antes de tomar uma decisão? E quantos obedecem qunado ele diz, NÂO?
Lauro De Freitas - BA
Textos publicados: 3 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.