Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Lembra-te do teu Criador (...) antes...

Não estava eu preocupado em ter um tema e um texto para o meu artigo semanal [ando meio "esquecido" (*) das minhas rotinas], quando hoje, 09.04.22, acordei com o título acima em mente; quando fui atualizar as minhas páginas nas redes sociais, deparei-me com uma postagem minha, de 5 anos [2017], cujo hino apresentado me levou, também, ao referido título – emocionei-me às lágrimas.

As datas semanais de postagens dos meus artigos são, atualmente, as terças-feiras, no caso presente será no dia 10.04.22, data em que estarei completando 81 anos de uma longa existência, dos quais a juventude [e pós-juventude – quase 7 décadas] foi de grande "ativismo" – vide meu artigo, de 08.03.22, "Fui moço, teria sido eu ativista?"

Não me arrependo do já esclarecido ativismo, só me entristeço pelo meu atual "não ativismo", limitado pela idade e consequente "enfado e canseira" alertados pela Palavra de Deus:

"Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente e nós voamos" (Salmo 90. 10).

Mas, o que, de fato, me emocionou foi a confirmação do título acima, que é, também, parte de outro "alerta" da Palavra de Deus:

"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer; antes que se escureçam o sol, a lua e as estrelas do esplendor da tua vida, e tornem a vir as nuvens depois do aguaceiro; no dia em que tremerem os guardas da casa, os teus braços, e se curvarem os homens outrora fortes, as tuas pernas, e cessarem os teus moedores da boca, por já serem poucos, e se escurecerem os teus olhos nas janelas; (...) antes que se rompa o fio de prata, e se despedace o copo de ouro, e se quebre o cântaro junto à fonte, e se desfaça a roda junto ao poço, e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu" (Eclesiastes 12. 1-7 parte).

Não temo o "rompimento do fio de prata" [o apagar da vida], não tenho receio quanto ao dia da partida para o lar que o Senhor Jesus foi preparar-me (João 14. 1-3); prefiro pensar e proclamar como o fez o Apóstolo Paulo:

"Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda" (II Timóteo 4. 7-8).

Anseio, todavia, conseguir, pelo menos, completar o décimo quarto ano neste espaço, em 23 de agosto, sim espero por isso; não uma vaidade, mas um costume meu de não abandonar um trabalho antes de seu término ideal.

Antes da Internet, perdão pela revelação e imodéstia, eu datilografava textos em uma folha de sulfite [A4], tirava 100 a 200 xerox, e expedia pelo Correio, preferencialmente para pessoas que ainda não se decidiram quanto ao acolhimento do Evangelho.

– A Deus, e tão somente a Ele, toda a glória!

Deus tem me permitido, neste espaço e nas redes sociais, não ficar completamente no ócio, quanto à orientação que o Senhor Jesus nos deixou, a missão do IDE:

• fazer discípulos/ensinar [o evangelho do Senhor Jesus] (Mateus 28. 19);

• pregar [a Palavra de Deus] a toda criatura (Marcos 16. 15);

• testemunhar [da salvação em Jesus] até aos confins da terra (Atos 2. 8).

Prezados leitores jovens, "lembrem-se do seu [nosso] Criador, antes que venham os dias maus, nos quais vocês venham a dizer: não tenho neles prazer."

Ele [Deus] se tornará Pai quando receberem o Senhor Jesus no coração como único e suficiente Senhor e Salvador; sem esta aceitação Ele permanece Criador; isto é um ato pessoal, intransferível, e só pode ser adotado em vida; ninguém pode assumir tão importante compromisso em seu lugar ou de qualquer outra pessoa.

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus" (João 1. 12-13).

Importa obedecê-Lo, condição "sine qua non" para a salvação eterna de nossas almas, ou seja, a obediência é inerente à salvação:

"e [Jesus], tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem" (Hebreus 5. 9).

Jovem [mesmo o de 80 anos ou mais]: a data é hoje, o momento é agora! Não se deve, nem se pode deixar para o tempo de se considerar idoso, pois não sabemos se estaremos entre os vivos no próximo minuto.

Há um cântico que diz: "Meu amigo hoje tens a escolha, vida ou morte qual vais aceitar? Amanhã pode ser muito tarde, hoje Cristo te quer libertar" (sic).

Diz a Palavra de Deus: "Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" (Isaias 55. 6).

(*) Lapsos de memória não são desejados, nem buscados, nunca planejados, jamais premeditados, sequer decididos; simplesmente as rotinas se apagam, se desvanecem - nem percebo a não ser quando cobrado.

Pense nisto!
São Paulo - SP
Textos publicados: 796 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.