Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

John Wesley e a experiência do coração aquecido

Você já teve uma experiência com Deus?
A palavra experiência pode ser entendida como ex = fora e peri = limite percorrido, travessia (perímetro). Assim, experiência é algo que acontece além de nossos limites já conhecidos e delimitados. É algo que vai além de nosso perímetro, de nossas fronteiras. Toda experiência me leva a ampliar meus limites. Então, quando falamos de uma experiência com Deus, isto se torna ainda mais radical, pois se relaciona com Aquele que é o Criador do Universo.

O fundador do movimento metodista, John Wesley teve muitas experiências com Deus e uma delas ficou conhecida como o dia do coração aquecido. Em 24 de maio de 1738 ele escreve que

Cerca das vinte horas e quarenta e cinco minutos, enquanto o pregador descrevia a mudança que Deus opera no coração mediante a fé em Cristo, senti o meu coração estranhamente aquecido. Eu senti que agora confiava realmente em Cristo, somente em Cristo, para salvação: e me foi dada a segurança de que Cristo havia perdoado os meus pecados, sim, os meus, e que eu estava salvo da lei do pecado e da morte.

Aquela experiência marcou de forma tão profunda a vida de Wesley que não se conteve somente a ele, mas ele foi tão cheio de Deus que transbordou para todos à sua volta e marcou profundamente a vida da sociedade inglesa do século 18. Assim é a nossa experiência com Deus, por ser algo que vai além de nossos limites, deve, então, alcançar aqueles que nos cercam. Nossos filhos, nossos pais, nosso cônjuge, nossos vizinhos, nossos amigos e colegas de trabalho precisam ser tocados pela nossa experiência com Deus, pois ela não deve ser solitária, embora sintamos o toque do Espírito Santo no íntimo do nosso coração, deve me levar a testemunhar deste amor àqueles à minha volta.
E quando temos uma experiência com Deus, nosso coração se aquieta em Deus. É comum ouvirmos testemunhos de pessoas que se diziam muito ansiosas, inquietas, irritadas e estressadas e quando passam por uma profunda experiência com Deus, se sentem acalmadas e podem agora, descansar em seu Criador. Uma frase de Agostinho diz assim: "Tu nos criaste para ti e o nosso coração anda inquieto enquanto não encontra descanso em ti". Assim somos cada vez mais atraídos para estarmos perto de Deus.

Outra característica de nossa experiência com Deus é que ela deve ser constante e progressiva. Ou seja, é um caminho onde à medida que caminhamos com Deus, vamos aprofundando nosso relacionamento com ele e sentindo cada vez mais seu amor enchendo nossa vida. A maior experiência com Deus é caminhar o resto de nossas vidas com ele, experimentando tudo que ele tem para nós e ganhando o tempo que foi perdido de quando estávamos distantes do Senhor.

Que possamos seguir buscando ter mais experiências com Deus. Nós ainda não vimos nada, grandes coisas o Senhor tem para nós.

Que Deus te abençoe e que seu coração se aqueça.

Um forte abraço.
Santiago - RS
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.