Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Jesus o verdadeiro pão do céu Jo 6, 25-71 (Parte 3)

A multidão alimentada queria fazer de Jesus o seu rei, porém em menos de 24h eles mudam de opinião e rejeitam Jesus declarando "duro é este discurso, quem o pode ouvir?". Mas porque eles rejeitaram Jesus? O que foi que o Senhor declarou que fez com que eles mudassem de opinião de forma tão rápida?

Temos aqui duas verdades: A primeira afirma que a salvação é pela graça e mediante a fé; a segunda diz que está fé precisa ser em Jesus, ele é o verdadeiro pão do céu. Essas duas verdades são opostas a vontade daquela multidão! O capitulo 6 do evangelho de João começa com Jesus alimentando uma multidão, os evangelhos sinóticos acrescentam que Jesus também curou muito dos enfermos presentes, e por causa disso a multidão decidiu fazer de Jesus o seu rei, o seu mestre, o seu profeta, mas não o seu salvador. A multidão não quer um salvador, eles querem alguém que o possam controlar, alguém que lhe deva a posição de rei. Ainda que com certa gloria, um rei é alguém muito menor que um salvador.
Muitas pessoas nos nossos dias querem um relacionamento com Jesus de modo semelhante. Conheço pessoas que declaram "Jesus é o meu mestre, seu ensino é a verdade que precisamos", isso é verdade! Há outros que dizem "Jesus é o meu exemplo, nele encontramos o jeito correto para se viver", isso também é verdade! Outros ainda dizem "Jesus é meu tudo" menos o seu salvador pessoal. Observe nenhuma dessas afirmações ou todas juntas, por mais verdadeiras que sejam, não contemplam a realidade da pessoa de Jesus. Jesus é o filho de Deus, o salvador do mundo! É essa a melhor forma de descrevê-lo. Afirmar a verdade sobre Jesus é também admitir que somos pecadores necessitados da graça. As pessoas do nosso tempo até admitem serem falhas, até admitem — ninguém é perfeito! — alguns até contam vantagem disso, mas não admitem serem pecadoras, pois assim estariam dizendo que são muito piores do que realmente acreditam ser.

O mesmo é valido para as pessoas que estão diante de Jesus. Receber as duas verdades é admitir que são pecadores e que necessitam do salvador, também envolve abrir mão do centro da vida. A fé em Jesus exige o abandono do egocentrismo para viver o Cristocentrismo, "assim aquele que se alimenta de mim viverá por minha causa". João 6:57.

Agora está claro por que a multidão se divide, um grande grupo debanda e declara duro é este discurso; quem pode suportá-lo? São aqueles que não querem abrir mão de está no controle de suas vidas. Contudo, um pequeno grupo entendeu a mensagem, acreditou e abriu mão não só de serem seus próprios salvadores mais também abriram mão de si próprios para terem no centro de suas vidas o Senhor Jesus, são estes os que declaram Senhor, para quem iremos? O senhor tem as palavras da vida eterna, e nós temos crido e conhecido que o senhor é o Santo de Deus.
Parnamirim - RN
Textos publicados: 10 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.