Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Jesus não é suficiene?

Me convidaram para ministrar a palavra de Deus em uma igreja, ao chegar nessa Igreja algo me parecia estranho, a começar que me convidaram a tirar os sapatos para subir no suposto "altar", sobe o altar estava uma candelabro, um vidro com óleo e a bandeira de Israel. O pastor desta igreja ainda não havia chegado, eu escolhi ministrar a palavra fora do "altar" mesmo, quando o pastor chegou o susto foi maior, ele estava vestido com uma estola sacerdotal, eu pensei que iria pregar em uma igreja cristã, mas isso parece uma sinagoga judaica.

Tive que mudar todo o meu discurso daquela noite, eles precisavam ouvir falar de Cristo! Você acha que isso é normal? Acha que sou eu que não entendo das coisas espirituais? Que sou um cristão que não creio no sobrenatural? Bem, acho que você também precisa ouvir de Cristo, Ele é mais sobrenatural do que qualquer sessão que você possa sentir.

O que é mais santo? O shofar ou a voz de um adorador que adora em espirito e em verdade? O que cura, a fé em Jesus Cristo ou a unção com o óleo? Quem é mais santo, os utensílios do templo, ou o povo que busca a Deus? Se você crer em todas essas coisas, vai ficar assutado com Jesus Cristo o homem que destruiu o templo e acabou com a religião e seus rituais!

"Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam?Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes?Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?
Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo.Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor."
Mateus 12:3-8

Jesus é maior que o templo e não temos nada que discutir sobre isso, não é? Nada é mais sagrado do que Jesus e ele disse: "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." Jesus é a nossa arca da Aliança, não precisamos de utensílios sagrados, pois agora nos tornamos sagrados em Jesus que nos lavou e nos justificou com o seu sangue e nos deu o seu Espírito Santo que habita em nós, somos os utensílios mas sagrados nesta Terra, primeiro porque Cristo morreu por nós e segundo o seu Espírito habita em nós e isso é dom de Deus.

Quanto ao judaísmo, veja o que diz as escrituras:

"E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras"
Mateus 27:50-51

Não precisamos mais do santo lugar, Jesus Cristo na cruz destruiu o que era sagrado para religião. A nova Aliança em Jesus Cristo onde somos salvo pela graça, pois Cristo é o cumprimento da lei e Nele somos salvos, os ritos do antigo testamento não valem mais de nada, pois em Cristo fomos feitos sacerdotes pois todos temos a liberdade para entrar na presença de Deus pelo nome de Jesus Cristo o Perfeito e Eterno Sacerdote.

"De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador.E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer, Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre."
Hebreus 7:22-28

Pra terminar, a parte mais importante no evangelho de Jesus Cristo é o próprio Jesus, Ele está acima de qualquer rito, utensilio, instrumento profético, oração poderosa, acima de tudo e de todos. Lembra de Paulo e a sua frase: "a tua graça me basta!" Será essa uma realidade no meio evangélico? E por ultimo o centurião.

"E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz.E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes."
Mateus 8:8-12

Será que a palavra de Jesus é suficiente pra você?
Teresina - PI
Textos publicados: 25 [ver]
Site: http://douglas-levita.blogspot.com.br/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.