Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Jesus de todos os "Brasis"

Certa vez fui desafiado a escrever sobre como seria se Jesus tivesse nascido em minha cidade. Achei bastante interessante, pois o Brasil é marcado por uma grande identidade cultural e me motivei a escrever imaginando como seria ver o Senhor marcado por nossa identidade regional. A estória ficou mais ou menos assim...

"No começo era a Palavra e ela já existia antes de tudo, pois ela era Deus e estava voltada para Deus. Tudo foi feito por meio dela, toda música, poesia, cores, sabor, cheiros, vibrações e alegrias e sem ela nada disso existiria.

Ele veio para os seus, mas eles preferiram as trevas. A palavra veio quando seu tempo havia de vir, pois as coisas que Ele havia criado, estavam corrompidas e ele precisou se esvasiar, deixar sua divindade no céu por um tempo, ser como um de nós, gente como a gente e tudo aconteceu em Belém do Pará, na Feira do Ver-o-Peso.

Havia uma mulher chamada Maria, ela vivia o cotidiano das cores e dos sabores paraenses, pois trabalhava no Ver-o-Peso, junto com seu noivo José, pescador do rio. Este, todos os dias, nas madrugadas, saía em busca do seu sustento, batalhador como todos ali, mas tinha no seu coração a esperança de muitos: de que o futuro reservaria grandes surpresas. Eles estavam prometidos em casamento e fizeram um juramento, que se guardariam um para o outro, mas algo aconteceu, Maria que olhava aos céus todos os dias em direção ao sol que se põe todas as tardes no rio, ouviu uma voz que dizia, Maria, bendita sois vós entre as mulheres e bendito será o fruto que virá de ti, ele se chamará Jesus e salvará o teu povo da escravidão do pecado.

Maria ouviu aquela voz e se pertubou, mas creu naquelas palavras, pois as palavras do Pai pronunciadas ao por do sol, são de paz e esperança para seu povo sofrido.

Maria contou para seu noivo, que se pertubou muito, antes de sair do seu barco em direção ao mercado de ferro. Mas à noite, quando ia sair novamente para pescar, ouviu a voz do Pai que dizia para receber Maria sua noiva e cuidar dela e do menino que viria a nascer, pois ele traria esperança para toda a humanidade.

E assim se fez, Maria próximo de dar a luz, precisou voltar ao Ver-o-peso para guardar suas coisas, quando sentiu as dores da luz que pedia para sair, andaram em direção as casas e ninguém poderia ajudar, pois estavam fechadas e sem espaço para ajudar, eles só puderam contar com a ajuda dos feirantes presentes e dos pescadores que estavam ancorando, rápido, armaram um paneiro revestido de palha da costa com pequenos patichulins para purificar o local onde o menino haveria de nascer e o envolveram numa flanela de um vigia de carros que estava na hora e viu tudo acontecer.

Todos muito alegres festejaram o nascimento daquele que viria salvar o mundo do sofrimento e da tristeza. Em meio à tanta necessidade, a felicidade, foi assim que veio aquele que daria um novo amanhã para todos daquela feira, todos do mundo, traria novamente à harmonia de tudo que ele havia criado, as cores, toda música, poesia, sabor, cheiros, vibrações e alegrias. Em meio à tanta alegria, de repente, todos olharam para os céus e um coral de anjos, cantando e dançando ao som do carimbó, clamando "alegrem-se todos que o menino nos nasceu, foi dado um filho para que todos festejem, os céus cantam e dançam ao som do carimbó, pois nasceu, nasceu, o salvador". Assim todos participaram dessa grande festa do Jesus de Todos os Brasis, logo em seguida para completar a alegria, o grande cacique de uma tribo distante, um ribeirinho e um grande artesão, trouxeram presentes ao menino Deus, o menino pai'dégua dos céus, o açaí (o ouro negro) para que nele sempre permaneça a força e o vigor para falar a verdade e viver de acordo com a vontade do Pai, um perfume com essências da amazônia para preparar o menino para seu destino o qual ele se reservou e um belo artesanato feito com miriti, para que a beleza de sua vida trouxesse esperança e salvação para todas as nações do mundo."

E essa é a história do Jesus de todos os Brasis: porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Deus nos abençoe.

www.descansodaalma.blogspot.com
Bel - PA
Textos publicados: 13 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.