Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Jesus Cristo está passando por aqui

Após ser batizado por João Batista nas águas do Rio Jordão, Jesus dá início ao seu ministério terreno apregoando o arrependimento e a chegada do Reino de Deus. Contrariando as expectativas dos religiosos de sua época, Jesus não se apresentou como um messias poderoso. Jesus frustra as intenções dos religiosos de plantão, que aguardavam um messias guerreiro, que pela força de seus exércitos expulsaria os invasores pagãos e estabeleceria seu reinado.

Jesus é apresentado nos quatro evangelhos não como um guerreiro poderoso, mas sim como um pregador itinerante (Lc 8:1). Jesus não se prendeu a bens materiais ou a instituições religiosas (Mt 8:20). Jesus caminhou de vila em vila e de cidade em cidade anunciando o Reino de Deus e o arrependimento. Porém, é interessante observarmos que Jesus não saiu sozinho para realizar sua missão. Ao contrário, por onde passou Jesus convidou homens e mulheres para que o seguissem.

Caminhando junto às margens do lago da Galiléia, Jesus convocou os irmãos Pedro e André para que o acompanhassem. Segundo Mt 3:20, “eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram”. Mais adiante Jesus também convidou Tiago e João para que o seguissem. Segundo Mt 3:22 “eles, no mesmo instante, deixando o barco de seu pai, o seguiram”. Mais adiante um pouco, Jesus disse a um publicano cobrador de impostos chamado Levi: “Segue-me”. Segundo Lc 5:28 “Ele se levantou e, deixando tudo, o seguiu”.

Os evangelhos ensinam que muitos largaram seus “barcos” e suas “redes” para seguir a Jesus. Porém, também existiram aqueles que preferiram não atender ao chamado do Mestre. Há aqueles que preferiram dedicar-se aos cuidados das riquezas desse mundo ao invés de seguí-lo (Mt 19: 16-23). Também há aqueles que priorizaram mais os seus interesses do que o privilégio de ser um discípulo (Mt 8:18-22). Há aqueles que gastaram todo o seu tempo em seus afazeres diários, mas não dedicaram um tempo para estar com Jesus (Lc 10:38-42).

Assim como no passado Jesus Cristo nos convoca para sermos seus discípulos(as). Jesus nos chama para realizarmos uma missão: propagar o Reino de Deus por toda a terra. Porém, para seguirmos com Jesus, nós também precisamos largar nosso “barco”, nossa “rede”, nossa “coletoria”, nosso apego a bens materiais, o excesso de amor a nós mesmos e a preocupação exagerada com as coisas desse mundo. Quem quer seguir a Jesus Cristo coloca o Reino de Deus em primeiro lugar na sua vida.

Jesus Cristo está passando por aqui. E ai, você vai ter coragem para seguí-lo?

Formado em teologia pelo Seminário Teologico Rev. Antonio de Godoy Sobrino (Londrina PR). Atualmente pastor da Igreja Presbiteriana Independente de José Bonifácio /SP.
José Bonifácio - SP
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.