Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Já seria o fim dos tempos?

Eis aí um assunto que ninguém gosta de conversar, estudar, sequer ler; também as igrejas nele pouco tocam; é como se fosse algo tão aterrorizante e é – melhor nem pensar!

Confesso que creio na Bíblia, que é a Palavra de Deus, ditada pelo Espírito Santo a homens santos [santo é aquele que se separa para servir a Deus]; creio, pois, na Bíblia de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse; e se uma vírgula não é verdade, penso: todo o resto é engano.

Por isso o próprio Senhor Jesus disse: "Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra. Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus. Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus" (Mt. 5. 17-20).

Assim, embora estude e aceite, literalmente, todos os profetas, sem a mínima restrição, prefiro basear-me nas Palavras do Senhor Jesus quando converso, escrevo ou opino sobre o tempo do fim; nenhuma discordância pode sequer ser apontada nas Palavras proferidas pelo Deus Filho.

Assentado, no monte das Oliveiras, estava o Senhor Jesus e seus discípulos e lhe perguntaram sobre o que ele havia comentado sobre o templo: "não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada" (Mt. 24.2); perguntaram, então, os discípulos: "Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século" (v.3).

Ele passou a responder-lhes, especificamente, sobre o que perguntaram, comentando, inclusive sobre os sinais: guerras, rumores de guerra, falsos Cristos etc. mas, disse Ele, "AINDA NÃO É O FIM" (v.6); em continuidade disse que se levantará nação contra nação, reino contra reino, haverá fome, terremotos em vários lugares, "porém tudo isto é o PRINCÍPIO DAS DORES" (v.8).

"Sereis atribulados e vos matarão, sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome" informou Ele, e disse mais: "muitos vão escandalizar, trair e odiar uns aos outros; por se multiplicar a iniquidade, O AMOR SE ESFRIARÁ de quase todos, mas quem perseverar até o fim, será salvo" (vs. 9-13).

Concluiu dizendo: "E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. ENTÃO VIRÁ O FIM" (v.14).

Por certo, pelo avanço dos recursos tecnológicos: "rádio, TV, internet, redes sociais", o evangelho do reino já chega aos mais longínquos rincões; e os sinais, que sempre existiram, agora estão mais intensos e frequentes: guerras, terremotos, vulcões, incêndios gigantescos nas matas e até nas cidades.

O nosso Brasil foi "premiado" com derramamento de óleo, em grandes proporções no litoral nordestino, com ameaça de alcançar as praias do sudeste [Rio e Espírito Santo]; os prejuízos são vultosos e a restauração da natureza pode levar de 10 a 20 anos, por exemplo, se atingir o "Parque dos Abrolhos" [parece que já ocorreu, enquanto escrevo].

E aí o Senhor Jesus apontou um profeta vétero testamentário, Daniel, ao dizer: "Quando, pois, virdes o abominável da desolação [anticristo] de que falou o profeta Daniel, no lugar santo (quem lê entenda), então os que estiverem na Judeia fujam para os montes; quem estiver no eirado não desça, quem estiver no campo não volte"; e anunciou: "porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o principio do mundo até agora não tem havido, nem haverá jamais" (vs.15-21).

Completou Ele: "Passará o céu e a terra, porém AS MINHAS PALAVRAS NÃO PASSARÃO. Mas a respeito daquele dia e hora NINGUÉM SABE, nem os anjos dos céus, nem o Filho, SENÃO O PAI" (v.35-36).

Não podemos duvidar das Palavras do Senhor Jesus, que avalizou e endossou as Palavras Proféticas de Deus, através do Profeta Daniel; o abominável da desolação [anticristo] já está entre nós e já opera e só vai se revelar no tempo próprio de Deus:

"Ele fará firme aliança [Acordo de Paz] com muitos, por uma semana [de anos]; na metade da semana [3 ½ anos], fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares [no templo reconstruído]; sobre a asa das abominações VIRÁ O ASSOLADOR [anticristo], até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele" (Dn. 9. 27).

Estamos, dito pelo Senhor Jesus, "no princípio das dores", que durará até a metade do período do acordo [3 ½ anos], quando o abominável da desolação [anticristo] se revela e dá início ao segundo período, do Acordo de Paz [3 ½ anos], chamado de "grande tribulação", dias horríveis que ninguém suportará, muita perseguição e destruição, muito sangue e morte!

É tempo de vigiar, jejuar, orar e RECEBER O SENHOR JESUS, que LIVRA os seus! (João 14. 1-3).

Pense nisto!
São Paulo - SP
Textos publicados: 802 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.