Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Já basta! Vamos para retrospectiva 2010

Quando chega o final de ano fico apreensivo para ver a retrospectiva do ano que se findou, infelizmente, as notícias ruins superam em muito as boas. Acompanho os noticiários de tudo que aconteceu no país e no mundo, a criminalidade crescendo, o comércio e consumo de drogas invadindo as praças das cidades, os desvios de dinheiro publico, e o auto índice de mortalidade de todas as formas.

Essas mazelas não nos sensibiliza tanto, enquanto estão acontecendo lá fora, quando não há pessoas da nossa família sendo levadas pelas enchentes, quando não há nenhum usuário de drogas da nossa casa se destruindo e roubando os próprios pais para alimentar seu vício, quando não é nenhum de nossos filhos ou pais que estão nas filas de hospitais esperando dias a fio por um atendimento. Quando está tudo bem conosco, tudo isso não passa de noticiários ruins.

A pior experiência que uma pessoa pode passar nessa vida é a perda de um membro da família, senti isso quando perdi meu querido pai no dia 24 de janeiro de 2000. Dez anos se passaram, e não foi fácil superar a perda. O que me ajudou a superar é a esperança de que um dia estaremos juntos no grande encontro com o Senhor Jesus.

O começo de 2010 para muitos foi o pior de todos os tempos, pois perderam pais, filhos, parentes, bens. Essa série de tragédias como deslizamento de terra, matando centenas de pessoas; enchentes, matando e destruindo tudo que as pessoas levaram uma vida para construir; terremotos, como do Haiti que dizimou famílias inteiras e outras parcialmente, deixando somente crianças que sozinhos não conseguem sobreviver.

Fico a pensar, até onde se podem considerar essas tragédias como coisas da natureza, ou ação de Deus. Não quero fazer nenhum tipo de julgamento a esse respeito. Havia naquele local pessoas preocupadas com aquela nação, e até morreram junto com eles vítimas do terremoto, missionários, policiais, civis que tinham um propósito de proporcioná-los uma vida mais saudável, e digna.

O apóstolo Paulo quando escreve a igreja de corinto, diz que “Se a nossa esperança em Cristo se limitar apena a essa vida somos os mais infelizes de todos os homens” (1 Co. 15.19). Não sei quantos dos que sobreviveram a todas essas tragédias que já aconteceram nesse início de ano tem esse conhecimento da palavra de Deus.

É difícil falar de esperança para essas pessoas nesse momento de perdas e desespero, é difícil dizer para essas pessoas que não conhecem a Cristo que Jesus os ama. Muitos nesse momento de dor e desespero não vão conseguir entender que Deus é amor.

Há milhares de pessoas recomeçando suas vidas, meio a lágrimas e profunda dor e perda, e precisam ser apoiadas, acompanhadas e curadas. Cabe a nós servos do Deus altíssimo, ajudar essas pessoas vítimas das adversidades a se reestruturarem e reconstruir suas vidas.

Também é nosso dever falarmos de Cristo para que sejam confortados na esperança de que no último dia encontrarão com os seus na presença de Cristo. Agradeço a Deus pela vida das pessoas que estão se sensibilizando com estes que foram vítimas dos diversos acontecimentos e de alguma forma tem dado a eles a oportunidade de recomeçarem.

Seminarista Bolsista da JMN na FATEBE/STBE
Altamira - PA
Textos publicados: 22 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.