Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Impulsionados

"Pois o amor de Cristo nos constrange, ". (2 Coríntios 5.14 - NVI)

Paulo diz: "Pois o amor de Cristo nos constrange" – Na (NVT) outra versão diz: "Pois o amor de Cristo nos impulsiona"

O contexto que Paulo vem escrevendo o capitulo 5 de 2 Coríntios, era que ele está fazendo uma defesa contra algumas acusações que seus oponentes tinham contra ele ali na igreja de Corinto. Eles questionavam seu apostolado e duvidavam das suas motivações e ensinos. Mas uma vez ele se recusa a entrar em auto recomendações, porque a sua tarefa era pregar o evangelho. O ministério de Paulo era exercido com transparência e tinha como objetivo o bem da igreja. Paulo era motivado pelo amor sacrificial de Cristo.

Enquanto algumas pessoas achavam que ele estava louco ou que ele era um fanático, Paulo está equilibrado e totalmente racional ao pregar o evangelho da salvação. A motivação mais profunda de Paulo em seu trabalho vem do amor de Cristo. O evangelho demonstra o amor extraordinário de Cristo com seu povo.

Deus é a fonte desse amor, porque ele enviou seu único Filho para redimir pecadores. "Mas Deus nos prova seu grande amor ao enviar Cristo para morrer por nós quando ainda éramos pecadores. " (Romanos 5.8 - NVT). Ele elege seu povo em amor e os faz mais do que vencedores por meio de Jesus (Romanos 8.37). A morte de Cristo é a evidência do amor de Deus. Gloria a Deus, como diz aquela música: "que impressionante, infinito e ousado amor de Deus."

O significado dessa palavra "constrange" no original grego, é que Paulo e todos os crentes estão completamente dominados pelo amor de Cristo, de modo que eles vivem para ele. O crente é controlado pelo amor, esse amor de Cristo deve nos motivar, deve sensibilizar o nosso coração, esse amor constrange.

Como Paulo escreve em (Gálatas 2.20): "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. " Paulo declara que Cristo controla a sua vida. Isso os seus adversários, aqueles que questionavam o seu apostolado nunca poderiam dizer, pois eles eram governados não por amor a Cristo, mas por suas próprias ambições.

O amor de Cristo, é o resumo do evangelho, ele nos amou primeiro. Devemos viver por esse amor, ser controlados, dominados, encorajados, impulsionados. Não temos as palavras certas para descrever esse maravilhoso amor de Cristo. Ele se entregou por nós, foi um amor mais forte que a morte. Louvado seja o nome do Senhor.

"O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo. " (2 Tessalonicenses 3:5 – NVI)
Mineiros - GO
Textos publicados: 13 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.