Palavra do leitor
30 de janeiro de 2011- Visualizações: 2275
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Igreja evangélica: fábrica de alienados - 3
Textos e mais textos, assuntos e toda variedade de assuntos, até o Alto Xingu veio parar nas páginas da Ultimato, evangelho social e evangelho ortodoxo, vida espiritual pessoal, crises de fé, decepções com a "ingreja", decepções com "pasxxtôres", catástrofes naturais com mortes nada naturais e sem culpados, um leque de assuntos. É bom que seja assim mesmo! Chego a lembrar-me do Rev. Jonh Wesley quando dizia: "pensai e deixai pensar".
Porém algo me assusta e me leva a pensar, por quê pouco, ou quase nada se escreve sobre educação nessas páginas, posto que é sabido de todos a situação da "inducação" no Brasil, como dizia O Livro de Darcy Ribeiro: Aos Trancos e Barrancos, com o descaso dos nossos governantes de todas as esferas, seja ele Federal, Estadual e Municipal e por que não aclesiástica(alto clero).
Acaso seria tal fenômeno aleatório? Ou o seguimento evangélico com seus “pasxxtôres” e “ingrejas” percebem que uma ovelha bem formada e informada poderá ser um perigo para o seu dízimo mensal??tenho minhas dúvidas, não obstante tenho minhas certezas: crente bom é o crente alienado, aquele que diz: “amém” sem saber a quem ! que não murmura, sim isso mesmo, não murmura. Já que murmurar tornou-se um termo muito manipulado pelos “pasxtôres” para suas ovelhas que pensam e questionam alguns dos seus métodos de pastorear sua “ingreja”. Sem falar nas, já ultrapassadas “escolinhas dominical”, a última que assisti me senti como um aluno do respeitado Instituto Colibri. Meu Deus!
É chegada a hora das “ingrejas” levarem essa tema para os seus púlpitos, ou não??? Repito tenho minhas dúvidas! Novamente : crente bom é o crente alienado, bonzinho (pelo menos dentro das paredes da sinagoga) .
A pouco tempo estávamos conversando eu e alguns amigos sobre esse tema- educação- e chegamos a uma conclusão interessante, a que nunca tínhamos visto filhos de “paaxtôres” estudando em Escola Pública.
Cheguei a conclusão: seria essa a razão da ausência do tema nos púlpitos das “ingrejas”.
Que falta de educação! Que falta faz a educação!
Eis a Questão...
Porém algo me assusta e me leva a pensar, por quê pouco, ou quase nada se escreve sobre educação nessas páginas, posto que é sabido de todos a situação da "inducação" no Brasil, como dizia O Livro de Darcy Ribeiro: Aos Trancos e Barrancos, com o descaso dos nossos governantes de todas as esferas, seja ele Federal, Estadual e Municipal e por que não aclesiástica(alto clero).
Acaso seria tal fenômeno aleatório? Ou o seguimento evangélico com seus “pasxxtôres” e “ingrejas” percebem que uma ovelha bem formada e informada poderá ser um perigo para o seu dízimo mensal??tenho minhas dúvidas, não obstante tenho minhas certezas: crente bom é o crente alienado, aquele que diz: “amém” sem saber a quem ! que não murmura, sim isso mesmo, não murmura. Já que murmurar tornou-se um termo muito manipulado pelos “pasxtôres” para suas ovelhas que pensam e questionam alguns dos seus métodos de pastorear sua “ingreja”. Sem falar nas, já ultrapassadas “escolinhas dominical”, a última que assisti me senti como um aluno do respeitado Instituto Colibri. Meu Deus!
É chegada a hora das “ingrejas” levarem essa tema para os seus púlpitos, ou não??? Repito tenho minhas dúvidas! Novamente : crente bom é o crente alienado, bonzinho (pelo menos dentro das paredes da sinagoga) .
A pouco tempo estávamos conversando eu e alguns amigos sobre esse tema- educação- e chegamos a uma conclusão interessante, a que nunca tínhamos visto filhos de “paaxtôres” estudando em Escola Pública.
Cheguei a conclusão: seria essa a razão da ausência do tema nos púlpitos das “ingrejas”.
Que falta de educação! Que falta faz a educação!
Eis a Questão...
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.
30 de janeiro de 2011- Visualizações: 2275
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.

Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Revista Ultimato
- +lidos
- +comentados
- Diversidade de letrinhas
- O novo paradigma do ministério pastoral na era da Inteligência Artificial
- O sol parou mesmo? Onde está o milagre?
- O olhar de Jesus melhora o meu (e não o contrário)
- O cristão e a vida intelectual
- Pai, dê presença e não presente
- A beleza dos caminhos improváveis
- Reflexão. Cuidado com a ajuda
- Culto racional
- Dois caminhos e uma escolha
(31)3611 8500
(31)99437 0043






