Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Hitler era ateu?

Adolf Hitler foi o homem que mais influenciou (negativamente) o mundo na segunda guerra mundial, devido ao holocausto perpetrado sob seu comando.

O assassinato de mais de 6 milhões de pessoas, na maioria judeus, deixou um rastro de carnificina nunca antes visto em outras guerras.

A mente obscura por trás de tanta barbárie era influenciado por diversas ideologias e crenças, desde o catolicismo romano até o super-homem idealizado por Friedrich Niestzsche, filósofo alemão.

Ateus, como Sam Harris, dizem que Hitler era católico, mostrando para isso fotos dele saindo de igrejas católicas e usando emblemas no cinturão com a inscrição "deus está conosco".

Cristãos, católicos ou não, dizem que Hitler era ateu, citando frases como : "O cristianismo é uma invenção de cérebros doentes", e também porque dizia que compaixão era uma das fraquezas do cristianismo.

Mas o que é verdade, e o que é mentira?

Tudo o que Hitler fez, pode ser resumido numa de suas frases: "Torne a mentira grande, simplifique-a, continue afirmando-a, e eventualmente todos acreditarão nela."

Hitler se apossou do anti-semitismo que já existia na igreja católica e explodiu com toda sua ira contra os judeus.

Ele jamais se afastou do catolicismo romano, e estes só perceberam a tragédia, quando já era tarde demais.

A política de Hitler era invejável. Ele conseguiu que todo o povo alemão concordasse com suas idéias sem precisar usar a força.

Força que ele guardou contra os judeus, ciganos, homossexuais, deficientes físicos e muitos outros, que eram indgnos de viver, segundo ele.

Para criar a raça ariana, pura e imaculada, Hitler usou a ciência para selecionar quem deveria morrer ou viver, ainda que fosse como escravo.

Aqui entra a seleção natural, idéia tirada do livro de Darwin, só que interferindo e acelerando o seu processo, pois como ele costumava dizer, a natureza é cruel e impiedosa.

Sua perseguição e matança os judeus e outras minorias, não foi por motivo de suas crenças ou religiosidade, nem com o intuito de salvar as suas almas ou expurgar os seus pecados, mas apenas por achar que o povo germânico fosse superior, não espiritualmente mas fisicamente.

O desemprego e a fome na alemanhã também contribuíram poara o seu intento.

Os comandados mais próximos de Hitler, Goebbels, Himmler, Heydrich e Bormam,
ateus declarados, seguiram as ordens do fuhrer incondicionalmente.

Hitler também entrava e saia no meio do clero católico como se fosse um velho conhecido, por quem também era admirado.

Cientistas, de diversas áreas, se juntaram a ele em suas pesquisas e testes com seres humanos, alguns forçados, outros não.

Hitler tirou proveito de tudo o que fosse possível para alcançar seus objetivos, enganando religiosos e ateus.

Simplificar sua crença como ateu ou católico é continuar nos enganando, pois se ele fosse ou um ou outro, sua máscara já teria caído antes de o holocausto começar.

Já disseram que Hitler era um anticristo, já disseram que era louco, já disserm que era homossexual, mas talvez ele fosse apenas alguém que achava, que o que estava fazendo era algo necessário ao povo alemão, defendendo sua sobrevivência, tirando do caminho todo ser impuro ou inapto para viver.

Uma coisa é certa sobre sua personalidade: compaixão, perdão, arrependimento,
não fizeram parte de sua biografia.
Itapetininga - SP
Textos publicados: 15 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.