Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Hawking bateu a cara no poste

Tudo que se sabe sobre buracos negros é teórico. Não há ferramentas na ciência para comprovar suas propriedades, principalmente pelas inimagináveis distâncias a que se encontram. Mesmo assim, o físico Stephen Hawking não se amedontra diante das limitações.

Mas não é por esse fato que Hawking não sai da mídia, mas sim por causa de suas declarações que não tem nada a ver com ciência. É muito difícil para um leigo entender o que Hawking diz sobre buracos negros, alguns cientistas já disseram o mesmo. Hawking tem olhado muito para as estrelas.

Mas ele tem chamado mais a atenção por dizer que Deus não criou o universo, coisa comum a um simples ateu, mas ele vai mais longe, dizendo que acredita na grandiosidade criativa das leis científicas. Atropelando a razão, ele diz que, por haver uma lei como a gravidade, o universo criou-se a si mesmo do nada.

A pergunta que Hawking fez, ele mesmo respondeu, o porquê do universo existir, e porque existe algo em vez de nada? O físico russo Valdimir Belinski contestou a lei sobre os buracos negros, proposta por Hawking, mas a mídia não deu nenhuma importância. Para um fisco que acredita somente no que pode observar, causa estranheza suas declarações sobre a existência de seres vivos em outros lugares do universo.

Mais uma vez, atropelando a razão, Hawking transcende os limites da ciência. Será que ele nunca se questionou porque existem as leis como a gravidade, por exemplo, como ela passou a existir, em qual momento? O que havia antes do big bang, se havia um “antes”. Deus tem sido o assunto preferido de Hawking, mesmo quando não questionado sobre isso.

O próprio Marcelo Gleiser já o criticou em seus artigos, pois acha que o debate entre religião e ciência é inútil. Hawking também acredita na teoria das cordas, e na unificação das leis da física, e que o universo tem onze dimensões. Talvez Hawking tenha mais vontade de conhecer a Deus do que a maioria das pessoas. Este vídeo mostra a inconsistência de suas idéia.

O mesmo físico que disse que: “Deus não apenas joga dados, ás vezes joga os dados onde ninguém pode ver”, foi ironizado, sem intenção, pela entrevistadora Diane Sawyer na rede ABC, que disse: “é um conselho bastante útil, porque, pense bem, se você olhar para as estrelas o tempo todo e nunca olhar para seus pés, você vai bater de cara nos postes.”

Assim como a ciência não tem as ferramentas para resolver muito dos mistérios deste universo, suas ferramentas são inúteis quando o assunto é Deus, pena que Hawking se esqueça disso.
Itapetininga - SP
Textos publicados: 15 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.