Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Filho, eu te amo! O seu sofrimento acabou! A sua fé te salvou, vá em paz!

O seu sofrimento acabou?

No meio da multidão estava uma mulher que havia doze anos sofria de hemorragia. Tinha
passado por muitas dificuldades nas mãos de vários médicos e, ao longo dos anos, gastou tudo que possuía, sem melhorar. Na verdade, havia piorado. Tendo ouvido falar de Jesus,
aproximou-se por trás dele no meio da multidão e tocou em seu manto, pois pensava: "Se eu apenas tocar em seu manto, serei curada". No mesmo instante, a hemorragia parou, e ela sentiu em seu corpo que tinha sido curada da enfermidade. Jesus imediatamente percebeu que dele havia saído poder; por isso, virou-se para a multidão e perguntou: "Quem tocou em meu manto?". Seus discípulos disseram: "Veja a multidão que o aperta de todos os lados. Como o senhor ainda pergunta: ‘Quem tocou em mim?’". Jesus, porém, continuou a olhar ao redor para ver quem havia feito aquilo. Então a mulher, assustada e tremendo pelo que lhe tinha acontecido, veio e, ajoelhando-se diante dele, contou o que havia feito. Jesus lhe disse: "Filha, sua fé a curou. Vá em paz. Seu sofrimento acabou".(Marcos 5:25-34 NVT)

Passamos anos com medos, dúvidas, ansiosos preocupados e não temos a virtude de ir ao
Senhor para acabar com o sofrimento, pois o maior sofrimento é perder a confiança em Deus, para confiar nas nossas mentes e entendimento a respeito das coisas da vida, como estáescrito: " quem confia em sua própria sabedoria é tolo, quando nos deparamos com aflições e os nossos sofrimentos, nós vivemos com essa doença e muitas vezes não nos chegamos a Deus, tentamos resolver da nossa maneira e todo o resultado que temos é desgaste das nossas mentes, pior que sofrer é sofrer sem confiar em Cristo, sem enxergar suas promessas por uma mente obscurecida, mas Deus por sua tão grande misericórdia não nos deixa sós, como Ele mesmo disse, que veio para os que são doentes e não para sãos, e também ele eleva-nos como fez ao profeta Ezequiel e puxa-nos pelos cabelos para vermos sua Glória e mostrar como é ofensivo a Deus qualquer coisa que tome o lugar a sua adoração:

Nesse momento, algo parecido com uma mão se esticou e me pegou do cabelo. Então o
Espírito me levantou até eu ficar entre o céu e a terra, e me levou, na visão divina, para
Jerusalém. Ele me levou até a porta da entrada norte, onde tinham colocado o ídolo talhado, que fez com que Deus ficasse furioso. Ezequiel 8:3 VFL

Também mostra como seu amor dura para sempre, dizendo para nós suas promessas firmes que jamais mudarão, como mostra que seu amor por nós é muito antes de nascermos, como Ele disse ao profeta Jeremias: "O Senhor lhe apareceu no passado, dizendo: "Eu a amei com amor eterno; com amor leal a
atraí. Jeremias 33:1

Até mesmo a sua criação mostra como é grande a sua misericórdia por nós, onde o dia e a
noite não podem ser mudados por ninguém exceto Deus, o dia e a noite mostra como isso está estabelecido e não muda, assim é o amor de Deus, pois Ele não volta atrás, "Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre". Hb 13;8:

Assim diz o SENHOR: — Com certeza nunca mudará a minha aliança com o dia e a noite e as leis que controlam o céu e a terra. Então também com certeza nunca rejeitarei os filhos de Jacó e do meu servo Davi. Eu sempre escolherei dentre os seus filhos aquele que governe os filhos de Abraão, Isaque e Jacó. Eu mudarei a sua sorte e terei compaixão deles. Jeremias 33:25-26 VFL

Uma mulher desconhecida no meio de uma multidão chamou a atenção de Jesus por sua fé, foi relatado esse milagre em três evangelhos, uma mulher que perdeu tudo, anônima, enferma, ao ver Jesus percebeu uma oportunidade? Acho que não, para ela poder passar pela multidão ela seria notada, e a multidão logo iria repreende-la pois era impura segundo a lei ( leia Lv 15;25), ela estava disposta a enfrentar qualquer desonra pública para apenas tocar as vestes de Jesus, é emocionante ver sua fé, pois só fé pode fazer isso!! Jesus percebeu tamanha virtude saindo dele que ficou admirado pela fé daquela mulher e com tanta compaixão diz: Filha sua fé a curou! vá em paz! O Seu sofrimento acabou! (verso
Mc 5:34).

O seu sofrimento acabou?

Meu desejo é que não nos esqueçamos das promessas de Deus, pois com elas podemos nos deparar com quaisquer aflições, mas sempre radiantes de alegria, diante da escuridão, temos a Luz de Jesus, pois o sofrimento como diz Paulo: " é leve e momentâneo comparado com a Glória a ser revelada em nós", assim, em Cristo nosso sofrimento é desprezível, quando reconhecemos em nosso coração e nossas vidas andam em conformidade com essa verdade, somos presenteados por sua fé ao desejar a Cristo e nada mais, uma alegria indizível e cheia de glória ao ouvir de nosso Senhor:

Meu filho, eu te amo, o seu sofrimento acabou! Amém
Vitória - ES
Textos publicados: 9 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.