Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Filho de peixe, peixinho é...

"Filhos de uma geração culpada, nós também, se crermos, seremos poupados de um juízo ainda mais rigoroso. Quão grande é a graça de Deus!" (Autor não citado).

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele" (Pv 22.6).

A Palavra de Deus não tem por costume "varrer para debaixo do tapete" os pecados das grandes personalidades da Bíblia.

Assim é que expõe o adultério de Davi, a idolatria de Salomão, a mentira de Abraão, bem como a do seu filho Isaque, as malandragens de Jacó, a traição de Judas, a negação de Pedro, e tantos outros casos de tropeços, os quais não afetaram, em definitivo, suas relações com Deus, exceto Judas que se matou.

Quando trabalhávamos na APEC - Aliança Pró Evangelização das Crianças, aprendemos um conceito que julgamos absolutamente certo: "Filho de crente não é crentinho", contrário ao título do artigo de hoje.

Na verdade "crente" é TODO AQUELE QUE CRÊ em Deus, independente da denominação cristã na qual congrega. Assim, usando a palavra "cristão" estamos nos referindo a todos aqueles que seguem o Senhor Jesus.

Voltando ao conceito [filho de crente não é crentinho] entendemos que o mesmo é correto, pois a salvação é pessoal; ninguém nasce cristão. Tem que ser ensinado, orientado com palavras e exemplos de vida, mas cada um tem que aceitar Jesus pessoalmente, recebê-lo no coração por vontade própria, sem o que não será contado na família de Deus.

Face ao que dissemos: "não esconder as próprias mazelas" e "filho de crente não é crentinho", vamos abrir nosso coração evitando assim que pareça que somos o que de fato não somos.

Temos quatro filhos, todos criados nos princípios cristãos, "no caminho em que devem andar", mas, infelizmente, dois se afastaram [um acaba de voltar a congregar]. Mas seus procedimentos, suas condutas na familia e na vida profissional são impecáveis. Temos convicção de que, também, o outro voltará a dar prioridade à vida cristã. É a promessa de Deus.Temos convicção que serão considerados "amigos de Deus", "homens segundo o coração de Deus", como o foram os personagens bíblicos já citados.

Esgotado o tema, quanto ao nosso particular, devemos analisar a afirmação acima de que, "se crermos, seremos poupados de um juízo ainda mais rigoroso. Quão grande é a graça de Deus".

O princípio básico do plano de salvação de Deus para a humanidade é o "crer", crença que implica em aceitar Jesus no coração, segui-lo [obedecê-lo]. Seguem exemplos de textos bíblicos a respeito:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito para que TODO o que nele CRÊ, não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3.16).

"Ele veio para o que era seu, mas os seus não o receberam, mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber aos que creem no seu nome" (Jo 1.11-12).

"E, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem" (Hb 5.9).

"Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira" (Rm 5.9).

"Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" (Rm 8.1).

Você, caro leitor, já conhece as citações bíblicas retro-mencionadas, tendo em vista que as citamos outras vezes.

Mas, o que queremos deixar claro é que todo o contexto bíblico aponta para a salvação daqueles que creem, aceitam/recebem Jesus, obedecem-lhe [seguem-no]. Temos sido até prolixos nisso para que todos que nos leem possam refletir na Palavra de Deus que pregamos com a única finalidade de alcançar o próximo [por amor].

A questão da "salvação" tem, necessariamente, dois aspectos:

- salva as pessoas do pecado, do caminho torto, para que vivam vida santa e agradável, diante de Deus e dos homens;

- salva os cristãos da ira vindoura, do dia mau, do juízo mais rigoroso, a grande tribulação que se aproxima, tendo em vista que a Bíblia nos afirma que haverá um arrebatamento dos salvos [mortos e os vivos] para o encontro de Jesus nos ares, entre nuvens:

"Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor" (ITs 4.16-17).

Assim, prezado leitor, se você nunca ouviu falar de Jesus, ou se você está entre aqueles que um dia se afastaram dos ensinamentos que seus pais lhe deram e testemunharam, pense, reflita, ore, e tome a decisão certa de se entregar a Jesus de todo o coração.

Você não tem nada a perder se o fizer, mas muito a ganhar, conforme explicitamos.

Que o Espírito Santo lhe toque o coração, e o resgate para Deus, esta é a nossa oração.

www.sefiel.com.br
São Paulo - SP
Textos publicados: 802 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.