Palavra do leitor
05 de janeiro de 2011- Visualizações: 3479
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Falecimento
No dia 19/12/2010 meu pai, Homeron Batista de Oliveira,com 48 anos, morreu em um acidente autombilístico. Pastor da Igreja Presbiteriana Floresta, em Belo Horizonte, foi um homem dedicado ao jejum, à oração e à Palavra. Meu pai foi criado em uma família presbiteriana, porém andou parte da adolescência e juventude longe de Deus. Logo após o casamento se reencontrou com Deus e desde então sempre foi muito ativo na Igreja. Com 23 anos já era presbítero na 2ª Igreja de Manhuaçu - MG. Em 1990 sente o chamado para Ministério Pastoral. Em 1993, com 31 anos, ingressa no Seminário Teológico Rev. Denoel Nicodemos Eller, em BH. Assume a Igreja Presbiteriana Floresta no início de 1997, ainda congregação da 8ª Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. No dia 30/11/1997 a igreja é organizada. A IPF só teve meu pai como pastor titular e meu pai só foi pastor desta Igreja.
Era, também, muito preocupado com Missões. Nossa igreja, com 15 dias de organização, mandou um casal de Missionários para Guiné Equatorial, através da Missão Amém. Casal sustentado até hoje por nossa Igreja. Deixa: Esposa: Gislene Klen de Oliveira - Missionária da Aliança Pró-Evangelização de Crianças - APEC; Filho: Homeron Klen de Oliveira, 26 anos - Presbítero da Igreja Presbiteriana Floresta; Filha: Camila Klen de Oliveira, 20 anos.
Sou extremamente grato ao Nosso Senhor por ter o privilégio de ser filho deste homem.
Zelava muito pela família e pelo Reino de Deus, desde presbítero tinha um ardor evangelístico muito grande. Foi exemplo de vida cristã! Personalidade forte, amava o pecador e odiava o pecado. Sempre nos exortava a sermos cada vez mais santos pois Deus é santo. Dizia que o segredo para ser cheio do Espírio Santo era mandar um S.O.S para Deus: Serviço, Oração e Santidade. Gostava das músicas do Carlinhos Veiga, Expresso Luz, Sal da Terra, Gerson Borges e Josué Rodrigues. Gosto que herdei.
Faço das palavras de Jó as minhas: Deus o deu, Deus o Tomou, bendito seja o nome do Senhor!
Deus é soberano! Louvado Seja!
Era, também, muito preocupado com Missões. Nossa igreja, com 15 dias de organização, mandou um casal de Missionários para Guiné Equatorial, através da Missão Amém. Casal sustentado até hoje por nossa Igreja. Deixa: Esposa: Gislene Klen de Oliveira - Missionária da Aliança Pró-Evangelização de Crianças - APEC; Filho: Homeron Klen de Oliveira, 26 anos - Presbítero da Igreja Presbiteriana Floresta; Filha: Camila Klen de Oliveira, 20 anos.
Sou extremamente grato ao Nosso Senhor por ter o privilégio de ser filho deste homem.
Zelava muito pela família e pelo Reino de Deus, desde presbítero tinha um ardor evangelístico muito grande. Foi exemplo de vida cristã! Personalidade forte, amava o pecador e odiava o pecado. Sempre nos exortava a sermos cada vez mais santos pois Deus é santo. Dizia que o segredo para ser cheio do Espírio Santo era mandar um S.O.S para Deus: Serviço, Oração e Santidade. Gostava das músicas do Carlinhos Veiga, Expresso Luz, Sal da Terra, Gerson Borges e Josué Rodrigues. Gosto que herdei.
Faço das palavras de Jó as minhas: Deus o deu, Deus o Tomou, bendito seja o nome do Senhor!
Deus é soberano! Louvado Seja!
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.
05 de janeiro de 2011- Visualizações: 3479
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.

Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Revista Ultimato
- +lidos
- +comentados
- Diversidade de letrinhas
- O novo paradigma do ministério pastoral na era da Inteligência Artificial
- O sol parou mesmo? Onde está o milagre?
- O olhar de Jesus melhora o meu (e não o contrário)
- O cristão e a vida intelectual
- Pai, dê presença e não presente
- A beleza dos caminhos improváveis
- Reflexão. Cuidado com a ajuda
- Culto racional
- Dois caminhos e uma escolha
(31)3611 8500
(31)99437 0043






