Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Evoluir e amadurecer

O processo de evoluir não é o mesmo que amadurecer. Evolução e amadurecimento são coisas distintas. Evolução é o processo contínuo de mudança de características ou pensamentos. O amadurecimento, por sua vez, é o aprendizado de como saber lidar com a própria evolução ou com a evolução alheia. Pode se dizer que alguém evoluiu, porém não amadureceu. O contrário também pode ser verdade. Pode- se amadurecer e escolher não evoluir como ou com tudo que cicircunvizinha.

Amadurecer é sempre um bom processo. Já a evolução, temos exemplos que nem sempre faz bem para a humanidade. Que se goste ou não o mundo continuará com sua evolução contínua. Fato constatado. Nos cabe o ato de amadurecermos para decifrar se a evolução, coisa de que ninguém poderá se abster, está sendo um fator construtivo ou destrutivo. Então deixar de lado o boato de que as coisas boas são as antigas e aprender a conviver em paz com a constante mudança do processo evolutivo humano é amadurecer. Isso não significa ser uma metamorfose ambulante, ou que se venda barato seus conceitos. Mas significa ter uma base de onde se possa observar as evoluções do mundo para poder exercer o direito de escolher se aceita ou não.

É fácil observar pessoas que, eu seus devaneios sociais, pensam ter evoluído. Por ter alcançado algo ou uma conquista as fazem pensar que mudaram de patamar,mas são pensamentos assim que empurram qualquer pessoa para o retrocesso. Até porque evolução significa mudança e não melhora.Qualquer série de movimentos desenvolvidos contínua e regularmente que completa um ciclo harmonioso pode se chamar de evolução segundo o Google. Sendo assim os descaminhos sociais do pensamento coletivo faz bem o seu papel na contínua evolução. Lembrando que evoluir não é o mesmo que amadurecer, se faz necessário deixar de lado as pressões sociais com suas formas coletivas e seguir pelo caminho da maturidade pessoal. Não que não se vá evoluir, porém a maturidade é capaz de iluminar o pensamento. De fazer pensar por si mesmo. De desfazer as amarras das escolhas impostas e criar suas próprias escolhas.
Nova Iguaçu - RJ
Textos publicados: 9 [ver]
Site: http://palavramanejada.blogspot.com
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.