Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Evangélicos Sem Evangelho

A “igreja evangélica” brasileira está caminhando a passos largos para cada vez mais distante do cerne do evangelho. O movimento conhecido popularmente como “evangélico” tem desonrado o evangelho que Jesus nos deixou para anunciarmos. Paulo, o maior missionário da história do cristianismo, que levou o evangelho aos gentios, afirmou não se envergonhar do evangelho. Para Paulo, o evangelho o “é o poder de Deus para salvação de todo aquele que nele crê” (Rm 1:16). Nós comos cristãos e discípulos de Jesus também levantamos a mesma bandeira de Paulo em prol do evangelho. Não nos envergonhamos do evangelho, pelo contrário, encontramos no evangelho a esperança da vida eterna, uma novo relacionamento de comunhão com Deus e de uma transformação real de vida e de valores. O evangelho nos garante acesso a eternidade. O evangelho traz paz ao nosso coração. Não nos envergonhamos do evangelho e de sua linda mensagem redentora de Deus, mas nós nos envergonhamos dos “evangélicos”.
Os “evangélicos” em nosso país não representam o evangelho, não são fiéis ao evangelho e não busca respostas no evangelho para os dilemas humanos. Os “evangélicos” pregam outro “evangelho” que nada tem a ver com o que temos narrados nas Escrituras Sagradas. Os “evangélicos” nem consideram a Bíblica como única regra de fé e prática, alguns até dizem que sim, mas negam essa crença singular com suas práticas. Textos bíblicos são usados fora do contexto e com ênfases que só validam os discursos marqueteiros e dissimulados de uma espiritualidade esquizofrênica, que vê Deus como uma fonte inesgotável de bênçãos materiais.

Os “evangélicos” não querem saber da cruz de Jesus, pois a cruz é escândalo, é uma afronta ao ouvido da geração pós-moderna. A cruz acusa o pecador e exige arrependimento, enquanto os pregadores querem que seus ouvidos sejam agraciados com palavras adocicadas. A cruz fala de salvação, e os pregadores desses tempos só sabem técnicas de venda de produtos religiosos e de oratória. Se preocupam mais com a performance do que com conteúdo. Que triste! Lastimável! Barganham o evangelho. Banalizam a graça e o a salvação oferecida por Deus por troca de carro, curas, vida próspera e roupas de grife. O conceito de pecado e inferno, nem sequer são citados. A segunda vinda de Jesus está fora de moda e tristemente a ênfase não está mais no novo céu e nova terra com ruas de ouro e sim numa vida luxuosa aqui nessa terra.

Os “evangélicos” são conduzidos por todo vento de doutrina e ensinamentos. A cada tempo um novo pregador surge com ideias novas e as multidões logo o seguem, e o evangelho fica esquecido. As Bíblias até são levadas, mas são pouco lidas e não é referência. A fé dos “evangélicos” não é nutrida pela pregação da Palavra de Deus e sim pela voz do pastor/bispo/apóstolo (e eles gostam de títulos hein!). Os “evangélicos” gostam de shows regados a choradeira e músicas emotivas que mais parecem mantras religiosos. A ênfase sempre recai na esfera sensitiva se aproximando do esoterismo e os gritos dos pregadores atrelados aos períodos de musica levam às pessoas as lágrimas e ao clímax emotivo. A emoção toma conta e o culto racional chancelado pela Bíblia é desprezado. É triste dizer, mas o movimento “evangélico” parou no tempo e se estagnou no que há de pior.

Não me envergonho do evangelho, já dos “evangélicos” sim. Bom mesmo é dizer como Paulo “eu sei em quem tenho crido” (cf. 2 Tim 1:12). Nós cremos no Deus que nos deu o evangelho para salvar nossa vida e para compartilharmos essa mensagem. Creiamos, pois no evangelho e isso nos basta!
Sorocaba - SP
Textos publicados: 24 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.