Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Erotismo, ganância e poder (parte 1)

"Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela". Mateus 5.27-28

"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?". Mateus 16.26

"Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo". Filipenses 2.3

Não sou expert em observação da sociedade, nem tão pouco exímio estudante da mesma, mas uma coisa que em minhas observações constatei é que não posso negar que estes três elementos constituem de certa forma o “modus operandi” da mesma. Desde tempos antigos, literaturas históricas e tantos outros documentos antigos mostram como eram as sociedades, homens com grande fome por poder, possuídos pela ganância e envolvidos pelo erotismo na sua depravação.

Na plenitude dos tempos (Gl 4.4) Jesus veio ao mundo e trouxe uma nova forma de enxergar a vida. Forma essa que vai contra a cultura existente na época D’ele e tão presente nos nossos dias. Somos postos diante destas situações a todo o momento. Como viver numa sociedade onde valores básicos de caráter são ignorados e onde as pessoas já não se importam tanto assim com isso? Como saber se portar diante de uma situação onde seremos colocados diante do erotismo, pornografia, da sensualidade exacerbada? Como é esse negocio de olhar e não cobiçar (ou não olhar)? São muitas perguntas com respostas fáceis, mas que exigem atitudes nem sempre tão fáceis assim.

Nessa sociedade machista transformamos as mulheres em objetos sexuais, e com isso degradamos a imagem de Deus na mulher. De princesa a uma escrava sexual. Elas existem para satisfazer os desejos e libidos. Sentimentos? Caráter? Pureza? Nada disso importa desde que o objeto satisfaça na cama, agrade aos olhos e ou de status. Isso mesmo, o absurdo virou realidade! Mas deveríamos mudar o foco, não mais uma sociedade machista e sim uma sociedade Erótica! Por quê? Porque o erotismo não só existe do lado feminino, existe também do lado masculino. Transformamos homens e mulheres em produto de consumo. Hoje se vende de tudo, de arroz a pasta de dente com mulheres e homens mostrando sua quase nudez. É um absurdo? Sim! Mas quem se importa? Já é tão comum isso hoje em dia que lutar contra é perder tempo (tem coisa mais importante para lutar e fazer do que mexer com isso! _ diriam alguns). O apelo ao erotismo é gritante, nossas crianças são expostas a cenas de nudez, homossexualismo e outros apelos sexuais diariamente nos desenhos animados, nas novelas e filmes.

Como ter uma educação cristã neste cenário? Se disser para uma criança que olhar o sexo oposto, ou o mesmo sexo, com desejo a ponto de querer possuí-la sexualmente é pecado, como você acha que ela ficará ao ver seus familiares próximos e amiguinhos tendo esses desejos e expressando isso de forma acentuada? Estamos ensinando errado aos pais e crianças, precisamos ensinar o caminho em que devem andar, pois quando ficarem mais velhos não se desviarão dele (Pv 22.6).

Esse contexto pernicioso já invadiu a igreja. Homens e mulheres parecem que só preocupam em se propagarem como símbolos sexuais dentro do contexto religioso, sensualidade essa que é condenada pela palavra (1 Co 6.12-20). Manter uma postura como a de Cristo em relação à sensualidade no mundo, e pasmem, dentro da instituição igreja é um desafio, às vezes enorme. E esse desafio é enorme porque deixamos de olhar com os olhos de Jesus e consideramos que o que vivemos na sociedade é normal e esquecemos que este comportamento é condenado, considerado como pecado, pelo próprio Jesus!

Precisamos voltar os olhos para Deus e pedir que nos purifique com o sangue de Cristo para aprendermos ter os olhos de Cristo e nos lavar de toda imundícia! Sigamos a Cristo como sendo verdadeiros servos D’ele e que possamos ouvi-lo dizer a nosso respeito “... já não vos chamo servos... mas sim, os chamo de amigos...” (João 15).
Ipatinga - MG
Textos publicados: 6 [ver]
Site: http://prosaevangelho.wordpress.com
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.