Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Entre lutas e glórias

"...No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33).

Temos a tendência de medir a nossa vida pelas conquistas que alcançamos a partir dos sonhos planejados e realizados, em busca da tão almejada felicidade; certamente que as boas realizações nos proporcionam um bem-estar cotidiano. Contudo, não podemos esquecer que nesse mundo travamos lutas e enfrentamos adversidades, enquanto buscamos as glórias que tanto desejamos.

Na Bíblia encontramos inúmeros relatos de pessoas que travaram constantes batalhas na sua jornada terrena, quer seja fisicamente ou no campo da espiritualidade. Aliás, o próprio Senhor Jesus nos advertiu como seus discípulos que a vida cristã não seria nada fácil, ou seja, nenhum mar de rosas (como às vezes imaginamos), pelo contrário, teríamos que passar por lutas/provações para alcançar as glórias desejadas. Assim, precisamos estar conscientes da importância de nos preparar para lidar com situações adversas, geradas muitas vezes por fatores que estão fora do nosso controle, como: desemprego, enfermidade, perda de alguém, problemas financeiros, fracasso nos relacionamentos, etc., algo que poderia nos levar a arrefecer nossa fé e pensar em desistir. Mas é exatamente em meio aos dilemas que aprendemos a confiar mais em Deus, obter encorajamento para passar por situações que nunca pensaríamos que fôssemos capazes de superar em dias sombrios. Ele mesmo disse que "de maneira alguma te deixarei, nunca, jamais te abandonarei" (Hebreus 13:5).

É oportuno aqui lembrar das sábias palavras do profeta Jeremias, o qual enfrentando um cenário desesperador não hesitou em afirmar que preferia "trazer à memória as coisas que lhe dariam esperança" (Lm 3:21). Assim, em dias tão adversos que vivemos em nossa realidade mundial e brasileira, é imprescindível ter a atitude de manter viva a nossa esperança, de não nos deixar ser vencido pelo medo, mas alimentar a confiança naquele que venceu o mundo: Jesus Cristo. Ele ordena que devemos lançar fora o medo, as preocupações demasiadas, e principalmente ter a certeza de sua companhia, pois disse que "estaria conosco todos os dias, até a consumação dos séculos".

Cabe aqui evocar aquela brilhante frase: "não há vitórias sem lutas". De fato, para nós humanos, as glórias que obtemos nessa vida ocorrem geralmente no campo das adversidades, nas lutas travadas no palco da desilusão, no terreno das incertezas, num contexto de vulnerabilidades, em dias turbulentos; mas para quem confia em Deus, como refúgio e fortaleza, tem a certeza de que "não é dos fortes a vitória, nem dos que correm melhor, mas dos fiéis e sinceros como nos diz o Senhor".

Finalmente, para nós cristãos, o grande diferencial é saber que mais importante do que as glórias conquistadas é ter utilizado as ferramentas biblicamente recomendadas pela apóstolo Paulo: a fé, a esperança e o amor. Dessa forma, saberemos que as nossas conquistas podem até mesmo não se realizar como desejamos, mas devem estar em forte conexão com a vontade de Deus.

Que Deus nos abençoe!
Teresina - PI
Textos publicados: 4 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.